terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Você é filho ou criatura de Deus ?

             João 1: 12 - Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;









O que a bíblia diz referente a filho de Deus e criatura de Deus?




TODA PESSOA É FILHO DE DEUS ?
Você é filho de Deus ?
A esta pergunta é normal que todos respondam : Sim eu sou filho (a) de Deus ! mas examinando a Bíblia Sagrada, nos deparamos com uma surpresa triste, mas real. Nem todos são filhos de Deus ! Existe uma clara diferença entre criatura e filho de Deus .
Um exemplo objetivo é : O oleiro que forma o vaso, porém o vaso não é filho do oleiro, e sim sua criatura, isto é, algo criado pelo oleiro. Assim também acontece com Deus, o grande Oleiro (Isaías 64:8), que formou o homem do barro, porém como criatura.Tudo o que Deus criou é criatura.
Aí vem outra pergunta que nem todos sabem responder ; se eu sou criatura, como posso me tornar filho de Deus ? A resposta é simples : “Mas a todos (aqueles) que O (Jesus Cristo) receberam, a estes (aqueles que receberam a Jesus) deu-lhes o poder de se tornarem (isto é não eram, mas se tornaram) filhos de Deus” João 1:12. Esta passagem diferencia aqueles que se tornaram filhos de Deus daqueles que ainda não se tornaram filhos de Deus !
Somente aqueles que receberam a Jesus Cristo são filhos de Deus ! Esta é a verdadeira adoção, nos tornamos filhos de Deus, humanamente falando, adoção é o processo pelo qual uma criança é trazida e aceita numa família, quando por natureza não tinha direito algum de pertencer àquela família. Esta transação legal traz como resultado, a criança torna-se um filho, um novo membro da família, com plenos direitos sobre o patrimônio da família que o adotara.
José Luiz Gonçalez
Equipe bibliaonline.net

http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/salvacao/o-que-a-biblia-diz-referente-a-filho-de-deus-e-criatura-de-deus/













Lucas 12:  9 - mas quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário