terça-feira, 30 de julho de 2013

Os filhos de Jacob

---
-

Busca por Filhos


Temas encontrados

Episódios encontrados

Versículos sobre filhos

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.
Êxodo 20:12
Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!
Provérbios 1:10
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".
Efésios 6:1-3
Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.
Colossenses 3:20

Outros versículos relacionados

À mulher, ele declarou: "Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará".
Gênesis 3:16
Depois que gerou Sete, Adão viveu 800 anos e gerou outros filhos e filhas.
Gênesis 5:4
Depois que gerou Enos, Sete viveu 807 anos e gerou outros filhos e filhas.
Gênesis 5:7
De­pois que gerou Cainã, Enos viveu 815 anos e gerou outros filhos e filhas.
Gênesis 5:10
De­pois que gerou Maalaleel, Cainã viveu 840 anos e gerou outros filhos e filhas.
Gênesis 5:13
De­pois que gerou Jarede, Maalaleel viveu 830 anos e gerou outros filhos e filhas.
Gênesis 5:16
De­pois que gerou Eno­que, Jarede viveu 800 anos e gerou outros filhos e filhas.
Gênesis 5:19
Depois que gerou Matusalém, Eno­que andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e fi­lhas.
Gênesis 5:22
Depois que gerou Lameque, Matu­salém viveu 782 anos e gerou outros filhos e fi­lhas.
Gênesis 5:26
Depois que Noé nasceu, Lame­que viveu 595 anos e gerou outros filhos e fi­lhas.
Gênesis 5:30
Naqueles dias, havia nefilins na terra, e também posterior­mente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.
Gênesis 6:4
Noé gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé.
Gênesis 6:10
Mas com você estabelecerei a minha aliança, e você entrará na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos.
Gênesis 6:18
Noé, seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos entraram na arca, por causa das águas do Dilúvio.
Gênesis 7:7
Naquele mesmo dia, Noé e seus filhos, Sem, Cam e Jafé, com sua mulher e com as mu­lheres de seus três filhos, entraram na arca.
Gênesis 7:13
"Saia da arca, você e sua mulher, seus filhos e as mulheres deles.
Gênesis 8:16
Então Noé saiu da arca com sua mulher e seus filhos e as mulheres deles,
Gênesis 8:18
Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: "Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra.
Gênesis 9:1
Então disse Deus a Noé e a seus filhos, que estavam com ele:
Gênesis 9:8
Os filhos de Noé que saíram da arca fo­ram Sem, Cam e Jafé. Cam é o pai de Canaã.
Gênesis 9:18

1 2  3  4  5  6  7  8  9  10 














http://gospelnewsrn.blogspot.com.br/2012/05/estudo-biblico-genesis-parte-4-final.html





Vivendo como filhos de Deus


1 João 3.
1Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus. 2Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos como ele realmente é. 3E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se a si mesmo, assim como Cristo é puro.
 4Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei.5Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado. 6Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu.
 7Meus filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que faz o que é correto é correto, assim como Cristo é correto. 8Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito.
 9Quem é filho de Deus não continua pecando, porque a vida que Deus dá permanece nessa pessoa. E ela não pode continuar pecando, porque Deus é o seu Pai. 10A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus.
Amem uns aos outros
11A mensagem que vocês ouviram desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros. 12Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou o próprio irmão. E por que o matou? Porque o que Caim fazia era mau, e o que o seu irmão fazia era bom.
 13Meus irmãos, não estranhem se as pessoas do mundo os odeiam. 14Nós sabemos que já passamos da morte para a vida e sabemos isso porque amamos os nossos irmãos. Quem não ama está ainda morto.15Quem odeia o seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem em si a vida eterna. 16Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. 17Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus? 18Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.
Coragem diante de Deus
19É assim, então, que saberemos que pertencemos à verdade de Deus e que o nosso coração se sente seguro na presença dele. 20Pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo. 21Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena, temos coragem na presença de Deus. 22Recebemos dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a ele. 23E o que ele manda é isto: que creiamos no seu Filho, Jesus Cristo, e que nos amemos uns aos outros, como Cristo nos mandou fazer. 24Quem obedece aos mandamentos de Deus vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele. E, por causa do Espírito que ele nos deu, sabemos que Deus vive unido conosco.










Nenhum comentário:

Postar um comentário