terça-feira, 23 de julho de 2013

Bíblia Sagrada Edição com Notas para Jovens - Nova Tradução na Linguagem de Hoje


Ele é o Criador Gênesis 1.1

Ele é o Criador  Gênesis 1.1

A palavra criar é muitas vezes definida como "fazer alguma coisa do nada". Foi exatamente o que Deus fez quando criou este mundo. Ele fez do nada este planeta tão incrível! E foi assim que ele fez você. Você não existia, quem sabe, há vinte, trinta, quarenta anos. E agora você está aí. A terra e muitas e muitas pessoas foram criadas, mas isso não quer dizer que Deus parou de trabalhar. Ele ainda cria. Ele tem o poder para criar do nada qualquer coisa.
Talvez você esteja procurando confiança em sua vida e nada acha. Ou talvez procure alegria e também nada acha. Você tenta achar algo de bom em toda a sua vida e nada vê. Quando você estiver diante do nada, lembre-se de que Deus é o supremo Criador. Peça-lhe para fazer algo do nada para você.
Olhe e comprove:
 
 Neemias 9.6
 Salmos 8
 Salmos 93.1
 Salmos 104



He is the Creator Genesis 1.1

The word create is often defined as "making something out of nothing." It was exactly what God did when He created this world. He did nothing of this planet so amazing! And that's how he made ​​you. You do not exist, maybe twenty, thirty, forty years. And now you're there. The land and lots and lots of people were created, but that does not mean that God stopped working. He still creates. He has the power to create something from nothing.
Maybe you are looking for confidence in your life and finds nothing. Or maybe look for joy and also finds nothing. You try to find something good in his life and sees nothing. When you are in front of anything, remember that God is the Supreme Creator. Ask him to make something out of nothing for you.
Look and see:
 
  Nehemiah 9.6
  Psalm 8
  Psalms 93.1
  Psalm 104
__________________________________________________________
 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Caim ficou com ciúmes e matou seu irmão.

-
                                                
Fatos e Atos - Abel   Gênesis 4

Caim e Abel foram as duas primeiras pessoas que cresceram na terra. Seus pais, Adão e Eva, não nasceram, pois foram criados. Caim e Abel foram as duas primeiras pessoas na terra que tiveram um irmão. Você poderia pensar que, sendo eles os dois únicos adolescentes sobre a terra, fariam o melhor para viver em harmonia. Ao invés disso, Caim ficou com muita raiva e matou Abel. Por quê? Ambos tinham oferecido um sacrifício a Deus, mas apenas o sacrifício de Abel agradou a Deus. Ao ver que seu sacrifício não estava agradando a Deus, Caim ficou com ciúmes e matou seu irmão.
-
Algumas vezes as pessoas se perguntam por que o sacrifício de Abel foi aceito e o de Caim não. Afinal de contas, ambos deram uma parte de seus meios de vida. Porém Abel "ofereceu ao Senhor as melhores partes" do cordeiro que ele havia sacrificado.
É interessante saber que, nos tempos do Antigo Testamento, os sacrifícios tinham que envolver o derramamento de sangue. Você pode estar pensando: "Que nojo! Afinal de contas, qual a razão de todo esse  sangue na Bíblia?". A resposta está em Hebreus 9.22: "... os pecados são perdoados somente com derramamento de sangue." Assim, no Antigo Testamento, o palco está sendo preparado para o sacrifício de Jesus. No Antigo Testamento, para que os pecados de uma pessoa fossem perdoados, o sangue de um animal tinha que ser derramado. Para os seus pecados serem perdoados, Jesus derramou seu sangue. Jesus morreu pelos pecados que você comete - todas as más atitudes, todas as coisas más que você fez a outras pessoas ou a você mesmo, tudo aquilo que torna você culpado diante de Deus. O sangue paga cada um dos pecados. Se você já se perguntou se Jesus realmente torna as pessoas justas diante de Deus, lembre-se do sacrifício de Jesus e do sacrifício que foi aceito porque era a "melhor parte", perfeita. O sangue de Jesus torna você justo diante de Deus.
                            




Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Deus precisava do arco-íris para lembrar-se


Promessa: Ele promete o arco-íris como seu sinal   Gênesis 9

-
Deus tinha acabado de fazer algo realmente espantoso e, provavelmente, muito assustador. Ele estava com tanta raiva que destruiu o mundo todo com uma enchente enorme. Todas as pessoas e animais da terra morreram afogados. Apenas as pessoas e os animais que estavam na arca de Noé foram salvos. Certamente você pode imaginar o que eles estavam pensando. Será que Deus fará isso de novo? Talvez na próxima vez nós não vamos conseguir sobreviver. Deus os tranquilizou prometendo que nunca mais destruiria o mundo com um dilúvio. E Deus deu-lhes algo para que pudessem ver e assim entender e lembrar-se dessa sua promessa. Ele então colocou o arco-íris no céu como o sinal da promessa.
Deus precisava do arco-íris para lembrar-se do que ele tinha dito? Não! O arco-íris era para Noé e sua família. E era para todos os que viveriam depois deles (Gênesis 9.9). Hoje, ele é um sinal para você. Ele mostra a você que Deus se lembra do que ele disse. Depois de todos esses anos, Deus ainda se lembra da promessa que fez a um pequeno grupo de pessoas em um barco. Ele sabia que, enquanto os raios de sol baterem nos pingos da chuva, as pessoas poderão ver o arco-íris e saber que ele não se esquece da sua promessa.

-



Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Ele promete que todos na terra serão abençoados

---
Promessa: Ele promete que todos na terra serão abençoados Gênesis 12.2-3
Deus tinha um plano para um homem chamado Abrão. Deus sabia que Abrão acreditaria nele e mostraria essa fé através de suas ações. Deus sabia disso e prometeu a Abrão que, através dele, o mundo todo seria abençoado.
Deus abençoou o mundo através de Abrão de duas maneiras. Primeiro, Abraão (este é o nome que Deus deu a Abrão mais tarde) tornou-se um grande exemplo para cada pessoa que coloca sua fé em Deus. Seus descendentes sentiam-se orgulhosos e honrados ao serem chamados de "filhos de Abraão". Paulo disse que qualquer pessoa que tiver a mesma fé que Abraão teve é um filho de Abraão.
--
Mas a maior bênção dada por Deus através de Abraão - e é sobre isso que Deus fala aqui especificamente - é Jesus. Jesus nasceu como parte da nação escolhida por Deus - os filhos de Abraão. Deus redimiu todos os seus pecados através de Jesus, descendente do homem cuja maior glória foi o simples fato de que ele "creu em Deus, o Senhor..." (Gênesis 15.6).
Olhe e comprove:
 Gênesis 12.2-3
 Gênesis 15.4-5
 Gênesis 17.4-8
 Lucas 1.54
 Gálatas 3.14
 Gálatas 3.29
Deus te abençoe!
-
--


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Ele promete que nada é difícil demais para ele Gênesis 18.12-14


Promessa: Ele promete que nada é difícil demais para ele  Gênesis 18.12-14

Difícil. Você sabe o que isso significa. É difícil manter-se na escola e no trabalho e ainda ter de fazer as tarefas domésticas. É difícil quando o jogo está empatado e você erra um pênalti. É difícil quando você se senta para o exame final e percebe que deveria ter prestado mais atenção nas aulas durante o ano. É difícil quando o avô ou a avó morre.

Quando as coisas são difíceis para nós, algumas vezes achamos que também são difíceis pra Deus. Não são. Nada é difícil demais para Deus. As coisas mais espetaculares que ele faz acontecem quando "toda a esperança se foi". Ele abre o mar para as pessoas sem saída. Ele dá filhos a mulheres que não os podem ter. Ele salva pessoas que merecem morrer. Pense sobre os tempos difíceis, o último segundo, a hora mais escura, o buraco mais fundo. São "missões impossíveis" para nós. Peça a Deus para assumir as suas dificuldades. Cada parte delas é uma "missão possível" para ele.

Olhe e comprove:

Gênesis 18.12-14
 Gênesis 28.13-15
 Números 11.23
 Mateus 19.6
 Marcos 10.27
Que Deus te abençoe!


 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Promessa: Ele promete cumprir tudo o que prometeu


Promessa: Ele promete cumprir tudo o que prometeu       Gênesis 28.13-15
Jacó teve um mau começo em sua vida espiritual. Primeiro, ele convenceu Esaú, seu irmão mais velho, a desistir da herança que receberia por ser o primogênito. Mais tarde, ele enganou Isaque, seu pai, fazendo-o pensar que ele era Esaú e assim receber a bênção especial que Isaque queria dar a Esaú.
Parecia que Jacó nunca faria algo grande para Deus. E nós até poderíamos pensar que sua fé em Deus era frágil. Mas Deus escolheu Jacó. Apesar as coisas traiçoeiras que Jacó tinha feito, o Senhor apareceu a ele em um sonho e disse "Eu não o abandonarei - eu farei tudo o que prometi."
Há momentos em que as promessas de Deus parecem estar realmente distantes, além do mundo das possibildades, especialmente quando você não mantém a sua parte no acordo. Mas, mesmo quando sua fé está muito mais forte do que a fé de Jacó, há dias em que você tem vontade de dizer: "Nunca! Deus não vai fazer isso - não por mim." Não se entregue. Ao invés disso, ouça de todo o coração, com todas as forças da sua fé, Deus dizer: "Eu cumprirei tudo o que eu prometi."
Olhe e comprove:
 
 2 Samuel 23.5
 1 Reis 8.56
 2 Reis 20.9
Que Deus te abençoe!


             Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

José do Egito

-=
Fatos e Atos - José   Gênesis 37 enlightened

José é um dos sujeitos mais incríveis na Bíblia. Ele não era perfeito, mas tinha coração. Ele tinha duas qualidades muito importantes para um jovem: visão e perserverança. Provavelmente, você ouviu falar de José como um sonhador. Ele tinha seus próprios sonhos e interpretava sonhos de outras pessoas. A parte legal é esta: José teve um sonho. Deus falou com ele quando ainda era jovem. Enquanto crescia, José precisou lidar com todos os tipos de coisa. Seus irmãos não o suportavam. Em um dos sonhos seus irmãos curvavam-se a ele. Quando contou a seus irmãos que um dia ele os estaria governando, eles venderam José a um bando de ciganos. Mais tarde, ele acabou preso por algo que não fez. Enquanto passava tudo isso por José, sonhou que não morreria. Ele recusou-se a deixar perder o que Deus havia colocado em seu coração. Ele teve de esperar e teve de suportar momentos difíceis antes de ver seu sonho tornar-se real, mas ele nunca perdeu a visão no seu coração.
Então, o que aconteceu? Anos após seu sonho, uma fome atingiu a terra onde moravam seus irmãos. Eles viajaram para o Egito para pedir comida ao governador do Egito. E eles curvavam-se diante do alto oficial pedindo ajuda. Quem era o governador? José! Depois de anos de trabalho duro e punição injusta, José viu seus irmãos curvando-se diante dele como havia visto no seu sonho.
Sonhe grande. Sonhe em fazer grandes coisas para Deus. Deus colocará sonhos dentro de você. Ele está chamando você para ajudar a construir o reino dele e para servir a seu povo. Quando houver um "sonho de Deus" em seu coração, faça como José e recuse-se a perdê-lo. Persevere até que você tenha feito o que Deus o chamou para fazer.

Olhe e comprove:

 Gênesis 37
Que Deus te abençoe!
-

                              Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Olhe e comprove: Êxodo 3.8


Promessa: Ele promete tirar o seu povo do Egito

Os filhos de Israel foram libertados do Egito e perambularam pelo deserto durante 40 anos antes de entraram na terra prometida a eles por Deus.
E você sabe o que aconteceu? O ano de número 41 chegou, e eles pararam de andar sem rumo. Eles entraram na terra do leite e do mel! Talvez, muitas vezes, você tenha a sensação de estar passando por um deserto em sua vida. Ou sinta como se tivesse tropeçado por 40 anos. Não se preocupe! O ano de número 41 está chegando!
Dê uma olhada nestes exemplos: Noé e sua família ficaram na arca enquanto chovia durante 40 dias e 40 noites - o dia de número 41 veio, e a chuva parou. Durante 40 dias, todas as manhãs, Golias aparecia e ridicularizava Israel - o dia de número 41 veio, e Davi o matou!

Deus também prometeu livrar você do seu Egito - Confie nele! Seja qual for a situação pela qual você esteja passando, não desista. Deus está ao seu lado. Assim, se você acha que problemas estão caindo o tempo todo sobre a sua cabeça, não se preocupe porque o dia de número 41 está a caminho. A chuva vai parar. Qualquer que seja o gigante em sua vida, 41 está chegando, e o gigante cairá. Você é mais que um vencedor através de jesus Cristo (veja Romanos 8.37). Ele libertará você do Egito.
-m


Olhe e comprove:

 Êxodo 3.8
 Gênesis 7; 8;
 Gênesis 8
 1 Samuel 17;
 Salmos 34.17,19


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Êxodo 6.7

Promessa: Ele promete aceitar vocês como seu povo Êxodo 6.7
A história de Israel é, de muitas maneiras, um símbolo da jornada que todos os seguidores de Jesus estão fazendo. Esta é uma das raízes por que o Antigo Testamento continua tão importante para os cristãos. Você pode procurar no Antigo Testamento sabedoria para todas as situações pelas quais você passa e também para descobrir o que virá depois.
Quando Deus disse: "Farei com que vocês sejam o meu povo", ele não estava falando apenas dos israelitas. Ele olhou através do tempo e falou para os cristãos de hoje. Ele sabia que você estaria na terra agora e que queria ter certeza de que você saberia disso: ele o aceita como um de seu povo. A nação de Israel pertencia a Deus por causa da fé e obediência de seu pai, Abraão. Hoje, você é um escolhido por causa do amor e da obediência de Deus.
Pertencer a Deus faz com que você tenha valor. Sua inteligência, seu talento, sua habilidade nos esportes - nada disso impressiona a Deus. Mesmo sem tudo isso você é alguém valioso, porque Deus o aceita para ser dele.

Olhe e comprove:

 Êxodo 6.7
 Romanos 1.17
 Romanos 3.10

Êxodo

6.7  
 Tomar-vos-ei por meu povo e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito.
Romanos

1.17   Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.”
Romanos

3.10   Como dizem as Escrituras Sagradas: “Não há uma só pessoa que faça o que é certo;


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1



b
b
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
-

Promessa: Ele promete lutar por você  Êxodo 14.14

Assim como Deus lutou pelos israelitas quando eles estavam sem saída, presos entre o mar Vermelho e o exército egípcio, que avançava, assim também Jesus tem lutado por você. Ele lutou e derrotou o poder do pecado em sua vida. Grande lance, certo? Certo - isso significa que você pode fazer a coisa certa mesmo quando isso for difícil.


.................................................b
-
Até o apóstolo Paulo disse que ele teve dificuldades para fazer o que era correto, porque a sua vontade egoísta o impelia a fazer outra coisa. Todos os que querem agradar a Deus encontram esse problema. Mas Jesus lutou contra o egoísmo e as tentações. Ele foi confrontado com todas as coisas certas que você não está a fim de fazer. E ele venceu.
Moisés disse aos israelitas: "Vocês não terão de fazer nada". Isto também vale pra você. Jesus já venceu a batalha. Isso significa que você vai ficar aí, parado como uma estátua? Não! Permaneça forte, junto dele, e creia que ele já venceu.

Olhe e comprove:    Dt 1.30; 2 cr 32.8; Ne 4.20  

 Êxodo 14.14
 Deuteronômio 1.30
 2 Crônicas 32.8
 Neemias 4.20
 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 Ele promete lutar por você Êxodo 14.14


b
-

Promessa: Ele promete lutar por você  Êxodo 14.14

Assim como Deus lutou pelos israelitas quando eles estavam sem saída, presos entre o mar Vermelho e o exército egípcio, que avançava, assim também Jesus tem lutado por você. Ele lutou e derrotou o poder do pecado em sua vida. Grande lance, certo? Certo - isso significa que você pode fazer a coisa certa mesmo quando isso for difícil.

Até o apóstolo Paulo disse que ele teve dificuldades para fazer o que era correto, porque a sua vontade egoísta o impelia a fazer outra coisa. Todos os que querem agradar a Deus encontram esse problema. Mas Jesus lutou contra o egoísmo e as tentações. Ele foi confrontado com todas as coisas certas que você não está a fim de fazer. E ele venceu.
Moisés disse aos israelitas: "Vocês não terão de fazer nada". Isto também vale pra você. Jesus já venceu a batalha. Isso significa que você vai ficar aí, parado como uma estátua? Não! Permaneça forte, junto dele, e creia que ele já venceu.

Olhe e comprove:    Dt 1.30; 2 cr 32.8; Ne 4.20  

 Êxodo 14.14
 Deuteronômio 1.30
 2 Crônicas 32.8
 Neemias 4.20


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Você é um sacerdote Êxodo 19.5-6

.-

Você é um sacerdote Êxodo 19.5-6

Quando você ouve a palavra sacerdote, o que você imagina? Talvez você pense em uma pessoa que está diante de uma congregação vestindo um manto ou uma camisa com uma gola especial - algo que identifique aquela pessoa como santa. Você, provavelmente, imagine aquela pessoa como alguém que tem uma linha direta com Deus. Talvez você até esteja pensando que aquela pessoa ama mais a Deus do que você.
Como a maioria das pessoas tem essa ideia elevada do que é um sacerdote, pode até causar surpresa saber que Deus mandou Moisés falar a toda a nação que eles o serviriam como sacerdotes. Mais tarde, Deus escolheu homens para vestir roupas especiais e liderar as cerimônias religiosas. mas ele não queria que o resto da população fosse um povo "normal". De algum modo, Deus queria que cada israelita o servisse como um sacerdote.
Muito do que acontece com Israel é uma sombra ou uma imagem do que Deus tenciona para todos os cristãos. Por isso, o que Deus disse a Moisés também se aplica a você. De fato, 1 Pedro 2.9 diz "Vocês são os sacerdotes do Rei." Porém não pense que agora você tem de ir a um Seminário. Ser um sacerdote não significa vestir roupas especiais ou conduzir cerimônias religiosas. Significa dedicar toda a sua vida e coração a Deus, não importando o que você decidirá fazer para conseguir os meios de vida. É servi-lo de coração puro. É saber que você - por causa de Jesus - tem uma linha direta do céu. Assim, mesmo que você não se torne um missionário ou pastor, você ainda tem o privilégio de servir a Deus como um sacerdote.

Olhe e comprove: 



 Êxodo 19.5-6
 1 Pedro 2.5
 1 Pedro 2.9
 Apocalipse 1.6
Que Deus te abençoe!


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Que problema há se eu quiser experimentar um pouquinho de feitiçaria? Êxodo 22.18

.

Que problema há se eu quiser experimentar um pouquinho de feitiçaria?  Êxodo 22.18

"Não procurem adivinhar o futuro, nem façam feitiçarias." É isso o que diz Levítico 19.26. Nem mesmo pense nisso. O mundo da feitiçaria e da magia negra é real e é totalmente controlado por Satanás. Experimentar feitiços e maldições é pedir a Satanás que aplique o seu poder sobre você. Ele fará o que você quer, mas não sem antes negociar. Ele vai querer algo de você em troca. Pessoas que usam a feitiçaria podem ficar realmente confusas porque entregaram a Satanás uma pequena parte de si. Mas na vez seguinte, ele pede um pouco mais; e, antes que elas percebam, ele já se instalou e manda em tudo. Fique longe de feiticeiras, culto a Satanás, magia negra, sacrifício de animais, até mesmo "magia branca" - tudo o que estimula as trevas e o mal. Algumas formas satânicas são fáceis de perceber, mas outras são bem difíceis. Fique atento a filmes, livros, músicas - tudo o que vai para dentro de sua cabeça. Satanás fica feliz se ele consegue com que você, no mínimo, pense sobre ele. Um velho ditado diz "Não ouça o mal. Não veja o mal. Não fale o mal."

Olhe e comprove:

 Êxodo 22.18
 Levítico 19.26
 Levítico 20.6
Filipenses 4.8
 1 Tessalonicenses 5.21-22
 Apocalipse 21.8

 xxxxxxxxxxxxxxxxx

Êxodo 20.12 Olhe e comprove:

O que eu faço se a minha mãe sempre implica comigo por causa das roupas que uso? Êxodo 20.12

 

-



A resposta esta no grande princípio de Êxodo 20.12 – respeite seu pai e sua mãe. É impressionante quanto os pais podem ser compreensivos quando você fala com eles com respeito ao invés de revolta. A próxima vez que a sua mãe reclamar de suas roupas, tente algo como: ”Mãe, eu sei que você não gosta dessa roupa. É isso que eu gosto de vestir quando eu estou com os meus amigos. Eu quero honrar você ate mesmo com as roupas que uso. Por isso, quando fomos a algum lugar importante para você que me vista direitinho apenas me diga”. 
Grandes eventos, como casamentos, e funerais, provavelmente, estarão no topo da lista do, ”por favor, vista-se de um jeito menos esquisito” . Crescer na fé significa você sempre tentar viver de acordo com a verdade da Bíblia. Vá em frente e converse sobre isso com a sua mãe. Você ficará surpreso sobre isso com a sua mãe. Você ficará surpreso com o respeito que ela terá por você quando a respeitar. Deus será honrado porque você a honrou.  

Olhe e comprove:
Ef 6.1; Cl 3.20
 
 Linguagem de Hoje 

Efésios

6.1   Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo.


Almeida Revista e Atualizada 

Colossenses

3.20   Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor.

 
Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Êxodo 20.12 Olhe e comprove:


-

O que eu faço se a minha mãe sempre implica comigo por causa das roupas que uso? Êxodo 20.12
 

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Êxodo 34.10 Olhe e comprove:

Promessa: Ele promete realizar milagres  Êxodo 34.10

Deus disse que faria coisas "como nunca foram feitas em toda a terra." Com certeza, ele cumpriu essa promessa com os israelitas. Ele abriu para eles um caminho pelo meio do rio Jordão. Ele derrubou os muros de Jericó quando os sacerdotes tocaram as trombetas. Uma vez, ele atrasou o pôr-do-sol. E isso foi só o começo.

Deus também fez um monte de milagres no Novo Testamento. Jesus e seus discípulos curavam pessoas o tempo todo. Jesus fez com que cegos vissem. Ele fez com que pernas aleijadas andassem. Ele fez de leprosos pessoas sãs. E até ressuscitou pessoas mortas.

Hoje em dia, muitas pessoas não esperam mais que Deus realize milagres. A tecnologia moderna tem feito coisas que antigamente só milagres faziam. A ciência pode explicar coisas que há muitos anos ninguém entendia. Algumas vezes, até mesmo pessoas que acreditam em milagres não mais esperam que eles aconteçam.

Nós vivemos num tempo de milagres. O poder miraculoso de Deus está vivo e se move por todo o mundo. Fique de olho. Ele pode fazer "muito mais do que pedimos ou pensamos"    (Efésios 3.20). Ele fará milagres!

Olhe e comprove:

 Êxodo 11.9
 Salmos 77.14
 Daniel 6.27
 Miquéias 7.15
 Gálatas 3.5
  www.sbb.org.br    

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Promessa: Ele promete que ele é santo Levítico 11.44


Promessa: Ele promete que ele é santo   Levítico 11.44
É a final do Campeonato Brasileiro de futebol. O jogo está empatado em 1 a 1, e o seu time precisa apenas do empate para ser campeão. O melhor jogador adversário dribla um zagueiro dentro da grande área e recebe falta. Pênalti. É o último minuto de jogo. Correu. Bateu. E..... Defendeu o goleiro Marcos!   Seu time é campeão!! O narrador grita "São Marcos!".
Santidade é vista sem muita preocupação por muita gente - não só por narradores esportivos. Vamos ver o que Deus fala sobre ser santo. Primeiro nós devemos saber que servimos a um Deus santo. O Salmo 111.9 diz "Deus pôs o seu povo em liberdade e fez com ele uma aliança eterna." O Salmo 99.5 nos diz que o Senhor é um Deus santo. Segundo, ele quer que nós lutemos para que sejamos santos como ele é   Efésios 5.1.Você quer ser santo como Jesus? Viver como ele? Falar como ele? Agir como ele? Pensar como ele? Ser santo é isto: confiar em Jesus, ser devotado a Deus e obedecer à sua palavra.
Ao dedicar seu tempo à palavra de Deus, ele se revelará a você. Não há nada melhor do que passar o tempo na presença do Deus Todo-Poderoso! Use o seu tempo hoje para louvá-lo por ele ser santo Salmo 71.22.

Olhe e comprove:

 Levítico 11.44
 Levítico 20.7
 1 Pedro 1.15-16
Que Deus te abençoe!


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


O que fazer quando meus amigos são arrogantes e maus? Levítico 19.18

,
O que fazer quando meus amigos são arrogantes e maus?   Levítico 19.18
Aqui está um grande conselho de Levítico. E você pode utilizá-lo em todos os seus relacionamentos, não somente para as amizades. Infelizmente, as amizades podem ser difíceis às vezes. Elas podem ser especialmente difíceis às vezes. Elas podem ser especialmente difíceis em épocas em que você cresce bastante e rapidamente - como na adolescência. As pessoas podem tratar você como o melhor amigo ou amiga delas num dia e, no dia seguinte, nem dizer um "oi" a você. Na escola, pode haver "panelinhas" e grupinhos, e, às vezes, mesmo que você esteja dentro, você é tratado ou tratada como se estivesse fora do grupo.
Deus conhecem bem essa realidade. Ele sabe o que é estar firme, em um grupo e ser apunhalado pelas costas. Não faça esse tipo de jogo. Ele não quer que você se zangue ou se vingue. Essas coisas machucam. E muito. Mas não fique com raiva e comece a pensar em como você vai revidar. O Senhor diz "Ame! Ame aquela pessoa como você ama a si mesmo". Uau! Isso que é amor. E o mais legal de tudo é que Deus ajudará você. Talvez você não seja capaz de conseguir juntar sozinho nem um pouquinho de amor. Mas peça a Deus para ajudar você a amar, e ele ajudará. Esteja pronto para amar e pronto para perdoar. Este é o bom conselho de Deus, e você será mais feliz e sadio por causa disso.

Olhe e comprove:

 Levítico 19.18
 João 15.12
 2 Coríntios 2.7-8
 Efésios 4.31-32
 1 João 5.1-3


 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Porque não ligar para um desses videntes por telefone quando eu estou procurando respostas? Levític

-
Porque não ligar para um desses videntes por telefone quando eu estou procurando respostas?  Levítico 20.6
Quantas e quantas vezes você, ao mudar o canal da sua TV, não deu de cara com alguém tentando convencer você a discar para um desses números 0900, para pôr você em linhas direta com um vidente ou um médium?
Hoje, nós vivemos em um mundo fascinado pelo sobrenatural, mas, ao invés de voltar-se para Deus e sua Palavra para ter as respostas, uma porção de pessoas procura videntes, médiuns, adivinhos, cartomantes, magos e outros. A Palavra de Deus diz que esse tipo de coisa é abominação, e neste versículo em particular, ele diz que ele é inimigo de quem procura essas pessoas. Nem mesmo se associe com alguém assim. Existe uma camiseta com um desenho da mão ensanguentada de Cristo com um prego em seu pulso. No lado de trás está escrito: "Diga ao seu amigo adivinho para ler essa mão!". Ei! Jesus é a única resposta!
Você não precisa sair por aí em busca de alguém que lhe dê respostas sobre o seu futuro. Deus Espírito Santo mesmo fala com você através da sua Palavra. Não confie em uma imitação barata. Todas as respostas de que você precisa estão na Bíblia; e, se você ler até o final, você verá que é mais que um vencedor  Romanos 8.37, e Deus está ao seu lado. O seu poder não é ilusório. É real. "O Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo"   1 João 4.4

 Olhe e comprove:

 Levítico 20.6
 2 Crônicas 33.6
 Gálatas 5.19-21

 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1



Promessa: Ele promete andar com você Levítico 26.12

Promessa: Ele promete andar com você Levítico 26.12

Talvez você já tenha ouvido a história chamada "Pegadas na Areia". É a história de um homem que teve um sonho. Ele sonhou que estava andando em uma praia com o Senhor. Cenas de sua vida cruzavam o céu. Ele percebeu que, para cada cena, dois pares de pegadas apareciam na areia - um par era dele mesmo, e o outro par de pegadas era do Senhor. Quando a última cena da vida dele passou, ele olhou para trás e viu as pegadas na areia. Ele notou que muitas vezes durante o percurso de sua vida havia apenas um par de pegadas. E ele também notou que apenas um par de pegadas aparecia justamente durante as horas mais difíceis e tristes de sua vida. Isso o deixou perturbado, e ele questionou o Senhor sobre isso. "Senhor, você disse que caminharia comigo durante todo o caminho. Mas eu notei que, nos tempos mais cheios de problemas em minha vida, havia apenas um par de pegadas. Eu não entendo por quê você não estava lá quando eu mais precisei. Você disse que nunca me abandonaria."
O Senhor respondeu: "Meu filho, meu precioso filho. Eu amo você e nunca o abandonaria. Durante as suas horas de tentação e sofrimento, onde você vê apenas um par de pegadas, foi quando eu carreguei você."
Você pegou o que essa história quer dizer? Não importa por qual tipo de situação você passe, o Senhor estará junto a você. Não esqueça isso. Você nunca vai precisar andar sozinho novamente. Ele anda com você.

Olhe e comprove:

 Levítico 26.12
 Salmos 23.4
 Provérbios 3.23-26
 Hebreus 13.5b


 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Promessa: Ele promete que ele pode fazer qualquer coisa Números 11.23

Promessa: Ele promete que ele pode fazer qualquer coisa Números 11.23

Este é um capítulo de muita força! Começa com os israelitas reclamando de seus problemas. Eles reclamaram a Moisés que não tinham carne para comer. Estavam se queixando de que lá no Egito poderiam ter quantos peixes quisessem e que estavam enjoados de haver apenas maná para comer. Deus ouviu o lamento deles e falou a Moisés que dissesse a eles que deveriam se purificar, porque Deus iria enviar carne. Moisés perguntou a Deus como era possível tal proeza, porque havia 600 mil homens para serem alimentados. Moisés sabia que a carne de todos os seus animais não seria suficiente. Então o Senhor respondeu: "Será que eu tenho tão pouco poder?".
Deixe esse versículo encorajar você. Nada é impossível de ser alcançado com Deus ao seu lado, porque ele pode fazer qualquer coisa. O que você necessita hoje? Você precisa de um milagre? Ele espera que você coloque diante dele tudo o que você precisa.
Em 2 Pedro 1.3, Deus promete dar-nos "tudo o que precisamos" para viver uma vida que agrade a ele. Isso inclui necessidades espirituais, físicas, emocionais, financeiras e outras. De fato, se algo o atinge, Deus quer estar ao seu lado. Ele é El Shadai - o Deus que é mais que suficiente! Ele é maior do que qualquer problema que você possa enfrentar. Comece a buscá-lo em primeiro lugar e veja-o dar a você tudo o que necessita. Ele promete que pode fazer qualquer coisa!

Olhe e comprove:

 Números 11.23
 Mateus 19.26
 Marcos 9.23
 Marcos 10.27
 Lucas 18.27
 Romanos 8.32


 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Fatos e Atos - Josué e Calebe

Fatos e Atos - Josué e Calebe
Confiança - é isso o que Josué e Calebe tinham. Eles eram jovens fortes, com uma confiança inabalável em Deus. Josué e Calebe eram dois dos doze homens que Moisés enviou para espiona a terra de Canaã. Deus tinha prometido dar Canaã aos israelitas, e Moisés queria, antes de chegar lá, saber como era aquela terra.
Quando os doze espiões voltaram, dez deles disseram, apavorados, a Moisés que a terra era rica e fértil, mas cheia de gigantes. Esses dez homens tentaram desencorajar os israelitas a irem até Canaã. Eles estavam assustados. Porém Calebe disse: "Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso!"            Números 13.30 Os dez homens inventaram uma porção de razões pelas quais eles não poderiam entrar na terra dos gigantes, e todos os israelitas ficaram aborrecidos com isso e começaram a reclamar. Josué então se uniu a Calebe e disse ao povo: "A terra que fomos espionar é muito boa mesmo. Se o Senhor Deus nos ajudar, ele fará com que entremos nela e nos dará aquela terra, uma terra rica e boa. Porém não sejam rebeldes contra o Senhor e não tenham medo do povo daquela terra. Nós os venceremos com facilidade. O Senhor está com a gente e derrotou os deuses que os protegiam. Portanto, não tenham medo".   Números 14.7-9.
Josué e Calebe sabiam, sem dúvida nenhuma, que Deus tinha prometido Canaã aos israelitas. Eles sabiam que quando Deus faz uma promessa, ele a cumpre.Eles sabiam que Deus era muito maior do que todos os gigantes em Canaã e que Deus abriria um caminho para eles - mesmo que a situação fosse a mais amedrontadora. É preciso confiança em Deus para vencer na vida. É necessário conhecer as suas promessas e acreditar nelas, mesmo quando parece que você está diante de gigantes. Josué e Cabele confiavam tanto que tiveram coragem para falar, enquanto os outros dez homens duvidaram da liderança de Deus. Confiar nele também dará coragem a você.
 


 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Promessa: Ele promete dar a você tudo o que você precisa Números 18.20

Promessa: Ele promete dar a você tudo o que você precisa Números 18.20

Deus é fiel. Você pode contar com ele. Deus sempre tem sido fiel no cumprimento da sua Palavra. Ele tem suprido todas as nossas necessidades. Na maioria das vezes, a gente tem muito mais do que poderia usar ou valorizar. Quando nós confundimos nossas necessidades com nossas vontades e desejos, duvidamos da provisão de Deus. A necessidade diz que você precisa de roupas. A vontade diz que você só pode vestir no seu corpo as coisas mais legais e da moda. A necessidade diz que você precisa almoçar todos os dias. A vontade diz que você tem que sair pra almoçar fora com seus amigos, porque eles iriam rir se você comesse em um lugar qualquer ou em casa. Nós vivemos em tempos de abundância. Uma porção de gente tem montes de coisas, e eles querem ainda mais. Pense sobre as suas necessidades. Aprenda a separá-las das coisas que você quer. O que você realmente precisa pra viver? Deus tem providenciado? Use um pouco do seu tempo para agradecer a ele. Ele tem dado a você tudo o que você precisa.

Olhe e comprove:

Números 18.20
 Mateus 6.31-33
 Lucas 12.29-30
Filipenses 4.19


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Promessa: Ele promete não ser como as pessoas Números 23.19


Promessa: Ele promete não ser como as pessoas           Números 23.19

Você conhece alguém que nunca quebrou uma promessa? É um fato: alguma vez na vida, cada pessoa vai quebrar uma promessa. Talvez as pessoas não quisessem isso, e estão totalmente arrependidas, mas, por alguma razão, elas simplesmente não puderam manter a sua palavra. Isso pode machucar. A Bíblia nos diz que Deus não é como as pessoas. Você não está feliz porque ele não quebra nenhuma de suas promessas?
A Palavra de Deus nos diz que Cristo diz sim para todas as promessas que fez a você. E tudo o que temos a fazer é dizer amém (ou, literalmente, "assim seja") para aquela promessa. Se Deus disse, ele fará. Se ele falou, realizará. Deus não pode mentir. Ele não é humano. Ele não vai mentir e não vai mudar de ideia. Você sabe o que isso significa?
Todas as promessas da Bíblia serão para você. Ele não vai esquecer nem mesmo uma delas. Não apenas a vida eterna foi prometida a você, mas também "tudo o que precisamos para vivermos uma vida que agrada a Deus" aqui na terra (2 Pedro 1.3). Tome para você cada promessa de Deus, porque ele sempre mantém as suas promessas!

Olhe e comprove:

 Números 23.19
 Josué 23.15-16
 1 Reis 8.56
 Salmos 103.1
 2 Corintios 1.20


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Por que existem tantas leis na Bíblia Números 28.1

Por que existem tantas leis na Bíblia Números 28.1

Deus disse a Moisés para dar um monte de leis ao povo de Israel. Ele fez isso porque ele queria abençoar o povo. Você deve estar pensando "O quê? Por que ele os faria cumprir aquela lista enorme de coisas, se tudo o que ele queria era, no fim das contas, abençoá-los?" Pense sobre isso. Deus é santo. Ele tem regras para viver. Ele não vai abençoar o pecado. Ele não poderia ter um monte de gente correndo de lá para cá fazendo o que bem entendesse e ainda abençoar essas pessoas. As leis não existem para que Deus possa fazer o papel de "chefe" e gritar ordens para as pessoas. Elas eram condições necessárias para a vida.
A lei judaica tem 613 pontos ou regras, que tinham de ser obedecidas antes que a pessoa pudesse se aproximar de Deus. Imagine só: seria impossível para qualquer um cumprir todas essas exigências. Quando Jesus veio, ele cumpriu a lei - todos os 613 pontos. Quando Jesus vive em você, cada regra é obedecida. A lei está cumprida, e você pode se aproximar de Deus. Você está livre de ter de prestar contas por todas essas regras. Jesus fez isso por você.

Olhe e comprove:
 Números 28.1
 Êxodo 20
 Deuteronômio 5.1-22
 1 Crônicas 22.13
 Romanos 10.4
 Gálatas 3-5


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1




Promessa: Ele promete se lembrar da sua promessa Deuteronômio 4.31

Promessa: Ele promete se lembrar da sua promessa Deuteronômio 4.31

Você promete encontrar-se com um amigo no próximo sábado pra almoçarem juntos. Uma emergência na sua família faz com que você fique fora da cidade até a noite de sexta-feira. Você lembra do encontro para almoçar. Mas será que seu amigo vai lembrar? Você decide ir e aparece no local combinado. Você estaciona o seu carro e, ao sair, já avista seu amigo. Ele lembrou! Puxa! Nem foi preciso ligar e reconfirmar o encontro. Você é tão importante para ele que ele não poderia esquecer. Isso o fez sentir-se especial, pois ele lembrou que passaria algumas horas com você.
Você é ainda mais importante para Deus. Confie nele quando ele diz que promete lembrar-se das promessas que vez. Ele não vai perder o calendário ou esquecer o seu telefone. Ele nunca o deixará na mão. É uma promessa.
Olhe e comprove:

 Deuteronômio 4.31
 Josué 23.15-16
 2 Samuel 23.5
 1 Reis 8.56
 Neemias 1.5


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Promessa: Ele promete ter ciúmes de você Deuteronômio 5.9

Promessa: Ele promete ter ciúmes de você  Deuteronômio 5.9


Deus é um Deus ciumento este é o divisor de águas. Ele quer ser o número um em sua vida. Estar acima de tudo: seu namorado ou namorada, seu emprego, sua família, TV, música, seus amigos - e a lista continua.
Não há nada de errado em possuir coisas, mas não deixe que as coisas possuam você! Talvez você não se ajoelhe e adore um ídolo físico que você construiu no seu quarto, mas se você colocou alguém ou alguma coisa acima de Deus, essa pessoa, lugar ou coisa vira um objeto de adoração - um ídolo. Tome cuidado. Esse ídolo, cedo ou tarde, vai desapontar você. Nada pode preencher o lugar de Deus na sua vida.
Lembre-se da história de Abraão e como ele colocou Deus em primeiro lugar em sua vida. Deus era tão importante na vida dele que ele estava disposto a sacrificar Isaque para o Senhor. Deus tem esse tipo de amor por você. Para ele, esta é a importância que você tem.

Onde Deus está na sua lista de prioridades? Confira em seu coração e coloque Deus em primeiro lugar em sua vida hoje. Ele quer estar perto de você. Na verdade, ele criou você para estar em comunhão com ele. E a Palavra dele diz que, se você confiar nele e lhe der o primeiro lugar, ele o abençoará. Seja abençoado hoje!

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 5.9
 Gênesis 22.1-18
 Deuteronômio 4.24
 Josué 24.19
 Mateus 6.33
 Marcos 12.30



Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Promessa: Ele promete punir aqueles que adoram deuses falsos. Deuteronômio 6.14-15

Promessa: Ele promete punir aqueles que adoram deuses falsosDeuteronômio 6.14-15

Existe um monte de religiões por aí e um monte de pessoas que adoram outros deuses, mas você adora o único Deus verdadeiro! Você serve o grande Eu Sou. O que você tem não é um conto de fadas, não é falsificação nem fraude. Você tem a verdade, que fará com que as vendas caiam dos olhos daqueles que não conhecem a Deus.
Por que tantas pessoas estão envolvidas com religiões falsas e adorando falsos deuses? Porque elas querem um motivo pra viver. Elas procuram poder. Pelo fato de você viver para Jesus, você tem em si o mesmo poder que o ressuscitou da morte (Romanos 8.11). Isso sim que é poder! Aqui está alguém e algo que servem de motivo pra viver! Não se fixe em uma religião chata com um monte de regras e regulamentos. Você pode ter um relacionamento verdadeiro com Cristo! Você quer fazer a coisa certa por causa desse seu relacionamento com ele. É um relacionamento que traz liberdade, um relacionamento que traz vida, um relacionamento que traz poder e um relacionamento que traz todas as coisas boas. Apenas Jesus dará a você o que você está procurando.
Abrace o verdadeiro Cristianismo que você tem. Você terá tudo o que precisa e escapará da punição que sofrerão aqueles que adoram falsos deuses.

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 6.14-15
 Êxodo 3.14
 Esdras 23.49
 Mateus 5.16
 Romanos 1.19

Nada sabem os que conduzem em procissão Isaías 45.20

 



Isaías

45.20   Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

 Ele promete punir aqueles que adoram deuses falsos .Dt 6.-15


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele promete ter ciúmes de você Deuteronômio 5.9

Promessa: Ele promete ter ciúmes de você Deuteronômio 5.9

Deus é um Deus ciumento - este é o divisor de águas. Ele quer ser o número um em sua vida. Estar acima de tudo: seu namorado ou namorada, seu emprego, sua família, TV, música, seus amigos - e a lista continua.
Não há nada de errado em possuir coisas, mas não deixe que as coisas possuam você! Talvez você não se ajoelhe e adore um ídolo físico que você construiu no seu quarto, mas se você colocou alguém ou alguma coisa acima de Deus, essa pessoa, lugar ou coisa vira um objeto de adoração - um ídolo. Tome cuidado. Esse ídolo, cedo ou tarde, vai desapontar você. Nada pode preencher o lugar de Deus na sua vida.
Lembre-se da história de Abraão e como ele colocou Deus em primeiro lugar em sua vida. Deus era tão importante na vida dele que ele estava disposto a sacrificar Isaque para o Senhor. Deus tem esse tipo de amor por você. Para ele, esta é a importância que você tem.
Onde Deus está na sua lista de prioridades? Confira em seu coração e coloque Deus em primeiro lugar em sua vida hoje. Ele quer estar perto de você. Na verdade, ele criou você para estar em comunhão com ele. E a Palavra dele diz que, se você confiar nele e lhe der o primeiro lugar, ele o abençoará. Seja abençoado hoje!

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 5.9
 Gênesis 22.1-18
 Deuteronômio 4.24
 Josué 24.19
 Mateus 6.33
 Marcos 12.30


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele é quem dá a você forças para ganhar o sustento Deuteronômio 8.18

Ele é quem dá a você forças para ganhar o sustento Deuteronômio 8.18

Nós servimos a um Deus impressionante! Ele é tão prático! Não há nada que ele não faça ou não possa fazer por vocêÉ um fato. Deus preocupa-se com todas as áreas da sua vida. Todas as áreas? Sim, cada uma delas. Ele preocupa-se tanto com você, que ele dará forças para que você consiga ganhar o sustento. Ele quer lhe dar ideias criativas que irão fazer você se virar financeiramente. Se alguém deveria ser abençoado, deveriam ser os filhos de Deus. Lembre: Deus quer que você seja abençoado, e assim você poderá ser uma bênção! Você é filho de Deus, e ele tem prazer quando o seu povo prospera. Deus equipou você com os bens que você precisa para ganhar o sustento.

Nós podemos aprender com o exemplo de Salomão. Deus disse a Salomão que ele poderia pedir qualquer coisa que quisesse e Deus concederia. O que Salomão pediu? Dinheiro, riqueza, poder, fama? Não! Ele pediu sabedoria. E quanta ele recebeu! Ele recebeu a sabedoria de Deus, e essa sabedoria trouxe o dinheiro, a riqueza, a fama, etc. Uma coisa é certa: Salomão não teve problemas para ganhar o sustento e nem você deveria ter. Comece a pedir a Deus sabedoria divina hoje - e faça isso de coração. Ele promete dar a você forças para ganhar o sustento.

Olhe e comprove

 Deuteronômio 8.18 
 1 Reis 3.5-14
 Jó 12.13
 Salmos 35.27
 Provérbios 8.12
 Filipenses 4.19


 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

O que o Senhor quer de mim? Deuteronômio 10.12-13




O que o Senhor quer de mim? Deuteronômio 10.12-13


A sua professora deu a você um exame final. Apenas uma questão: "Qual é o significado da vida?" Você a questão e começa a suar frio. O que ela quer? Uma redação? Uma palavra? Um desenho? Você odeia questões desse tipo. Você olha para a professora procurando achar alguma direção. E ela olha para você com aquele olhar de "faça o melhor que você puder".

Deus não é como aquela professora. A vida não é simplesmente um teste no qual você tem esperança de dar a resposta correta. Deus mesmo dá a você as respostas. E ele sempre as dá novamente, dia após dia. Ele até faz você lembrar quando você esquece. Todo o mundo se pergunta "O que ele quer? O que Deus quer de mim?" Leia Deuteronômio 10.12-13. Ele dá a resposta a você.

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 10.12-13
 Miqueias 6.8
 João 13.34-35


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Por que os cristãos não fazem experiências com outras religiões? Deuteronômio 13.6-10

Por que os cristãos não fazem experiências com outras religiões? Deuteronômio 13.6-10

Falta para a maioria dos cristãos que experimentam outras religiões (Hinduísmo, Budismo,Nova Era, etc.) maturidade necessária para aprender sobre outras crenças. Quando você é imaturo espiritualmente, você pode facilmente ficar confuso e ser envolvido pela ilusão de outras religiões. Isso pode ser especialmente verdade quando essas outras religiões clamam ter uma "base cristã" ou clamam crer em Jesus.
É necessário maturidade para discernir certas coisas. A maturidade vem de um firme caminhar com o Senhor, do comunicar-se com ele, do crescer no conhecimento dele e de sua Palavra e de saber que áreas de sua vida são diferentes porque ele muda você. Algumas pessoas foram apanhadas por religiões falsas porque elas não estavam suficientemente maduras para distinguir o bem do "mal disfarçado". Satanás é o mestre do engano. Ele fica mais do que feliz ao fazer outras religiões parecerem boas para você porque ele quer afastar você da verdade. Não tente outras religiões. Você pode cair numa armadilha bem armada.

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 13.6-10
 Êxodo 20.3
 Deuteronômio 6.14
 1 Reis 9.6-9
 Jeremias 35.15
 João 14.6


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Por que os cristãos não fazem experiências com outras religiões? Deuteronômio 13.6-10

Por que os cristãos não fazem experiências com outras religiões? Deuteronômio 13.6-10

Falta para a maioria dos cristãos que experimentam outras religiões (Hinduísmo, Budismo,Nova Era, etc.) maturidade necessária para aprender sobre outras crenças. Quando você é imaturo espiritualmente, você pode facilmente ficar confuso e ser envolvido pela ilusão de outras religiões. Isso pode ser especialmente verdade quando essas outras religiões clamam ter uma "base cristã" ou clamam crer em Jesus.
É necessário maturidade para discernir certas coisas. A maturidade vem de um firme caminhar com o Senhor, do comunicar-se com ele, do crescer no conhecimento dele e de sua Palavra e de saber que áreas de sua vida são diferentes porque ele muda você. Algumas pessoas foram apanhadas por religiões falsas porque elas não estavam suficientemente maduras para distinguir o bem do "mal disfarçado". Satanás é o mestre do engano. Ele fica mais do que feliz ao fazer outras religiões parecerem boas para você porque ele quer afastar você da verdade. Não tente outras religiões. Você pode cair numa armadilha bem armada.

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 13.6-10
 Êxodo 20.3
 Deuteronômio 6.14
 1 Reis 9.6-9
 Jeremias 35.15
 João 14.6

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Você faz parte do povo escolhido de Deus Deuteronômio 14.2


Você faz parte do povo escolhido de Deus Deuteronômio 14.2

Você sabe o que é sentir-se escolhido. Lembra quando, na escola, o professor escolhia os alunos para formar os times? Lembra quando você era escolhido logo no começo? Ou talvez você fosse o último a ser escolhido e você lembra que isso doía para você. Seja qual for o seu caso, Deus escolheu você. E ele escolheu primeiro você. Ele escolheu você apenas por uma razão: ele ama você. Ele gosta muito de você. Ele quer você no time dele porque ele não quer ficar longe de você.
É muito legal. É impressionante que Deus tenha escolhido você. Ele pode escolher quem ele quiser e ele escolheu você. Isso mostra o quanto ele quer você junto dele. Ele também quer estar com você.


Olhe e comprove:

 Deuteronômio 14.2
 Êxodo 22.31
 1 Crônicas 16.7
 Isaías 49.7
 1 Pedro 2.9

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

O que dizer de sessões espíritas e jogos onde pessoas mortas falam conosco? Deuteronômio 18.10-13

O que dizer de sessões espíritas e jogos onde pessoas mortas falam conosco?Deuteronômio 18.10-13

Deus chama essas coisas de nojentasComo cristão, você deve imitar a Deus e pensar da mesma maneira que ele. Assim, na próxima vez em que você estiver em uma festa madrugada adentro ou dormindo fora e alguém quiser desligar as luzes para tentar levitar alguém ou fazer contato com uma pessoa morta, seja o corajoso da turma e diga: "Não! Isso é nojento e estúpido. É brincar com o Diabo. Se ele está convidado para esta festa, eu estou fora." Sessões espíritas são exatamente isso: um convite para que Satanás entre e use seu poder em um jogo ou qualquer outra coisa que você peça a ele. Ele adoraria ir a sua festinha e fazer alguns truques com um grupinho de jovens e ficar a noite toda fazendo bagunça com você. Ei! Há um monte de coisas divertidas e inocentes para serem feitas em uma festa. (Não é preciso dar a você nenhuma ideia, é?)

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 18.10-13
 Êxodo 22.18
 Levítico 19.31

 Levítico 20.6;27


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Ele vai notar quando você fizer a coisa certa


Ele vai notar quando você fizer a coisa certa             Deuteronômio 24.12-13

Nós vivemos em uma sociedade que repara em tudo o que é errado. Os noticiários da TV, os protestos organizados, os folhetos nas ruas e nos para-brisas, os jornais, as revistas - tudo parece destacar as coisas que são ruins. O mundo não repara muito quando algo realmente bom acontece.

Muitas vezes, as crianças dizem que fazem bagunça na escola para ganhar um pouco de atenção. Você pode apostar que alguém vai notar quando elas quebrarem as regras, mas há poucos prêmios para aquelas que fazem o que é correto. Nós esquecemos que Deus promete estar atento ao bem que fazemos (veja Hb 6.10). Ele não esquece nada. Ele não está dormindo para as crianças más quando você está fazendo o bem. Ele fica satisfeito ao ver você fazendo o que é certo. Ele é fiel ao reparar em cada coisa boa que você faz.

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 24.12-13
 Salmos 33.13
Mateus 13.43
 Marcos 9.41
 
holy bible
bíblia sagrada


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Ele promete que você pertencerá somente a ele Deuteronômio 26.19


Promessa: Ele promete que você pertencerá somente a ele Deuteronômio 26.19

Um dos sentimentos mais dolorosos no mundo é o sentimento de "não-pertencer". Pessoas mais velhas lutam com o fato de não terem um emprego ou não serem mais "úteis". Muitos filhos de pais divorciados sentem-se como se não pertencessem a nenhum dos pais. Crianças que mudam muito de escola apenas querem pertencer, fazer parte - encaixar-se. Deus nos moldou com esse desejo, e ele promete que sempre vai satisfazer essa vontade. Afinal de contas, nós pertencemos a ele. Sempre haverá momentos em que você vai se sentir isolado, mas você pode contar com Deus para segurar você firme, proteger e tomar conta de você. Você sempre tem um lugar de refúgio. Você sempre tem alguém para quem você pode correr. Você pertence a ele.

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 26.19
 Êxodo 6.7
 Levítico 26.12
 2 Samuel 7.23
 Jeremias 30.22


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Promessa: Ele promete sucesso nas tarefas diárias Deuteronômio 28.6

Promessa: Ele promete sucesso nas tarefas diárias  Deuteronômio 28.6

Uma das bênçãos prometidas por Deus é que ele vai lhe dar sucesso em seu trabalho diário. Mas cuide para não confundir o que Deus chama de sucesso com a versão do mundo sobre sucesso. Nós somos iludidos pelo mundo a acreditar que somos bem-sucedidos se vestimos as roupas certas, se dirigimos um carro importado ou caro, se moramos em uma casa grande, se temos um monte de gente trabalhando para nós e se carregamos um cartão de crédito. Deus diz que nós somos bem-sucedidos no que fazemos quando nós o agradamos (2 Co 5.9). Para Deus, você obteve sucesso hoje se o glorificou. É simple desse jeito. Descanse tranquilo hoje à noite sabendo que você agradou a Deus. Ele vai dar sucesso a você em tudo o que faz. Não se preocupe, nem queira saber o que ele vai fazer para que você pareça alguém bem-sucedido. Ele fará você bem-sucedido aos olhos dele.

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 28.6
 Deuteronômio 2.7
 Deuteronômio 15.10
 1 Crônicas 28.20
 Neemias 20.20
 Salmos 1.3


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele promete estar sempre com você Deuteronômio 31.8

Promessa: Ele promete estar sempre com você Deuteronômio 31.8


Quando você está para entrar em território estranho - uma nova escola, sair com alguém pela primeira vez, ir morar sozinho em outra cidade - você, provavelmente, se sinta um pouco inseguro. Todo mundo entende que situações novas podem dar um pouco de medo. Mas, se Deus disse aos israelitas para não terem medo dos inimigos deles, você pode apostar que ele também não quer que você tenha medo seja do que for. Certamente, ele não quer que você tenha receio de algo só porque você não está acostumado com isso.
Ele está com você o tempo todo. Você não pode livrar-se dele. Nesta época de relacionamentos por conveniência, de filhos repudiando seus pais, de divórcios por toda a parte, é muito fácil achar que ninguém vai comprometer-se sinceramente com você. Não importa o que você faça ou aonde você for, ele estará lá. "Sempre" significa que ele não descansa e nem por uma fração de segundo ele vai pestanejar. Ele está o tempo todo com você. Você nunca está sozinho.

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 31.8
 Josué 1.15
 Mateus 28.20
 Hebreus 13.15


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele promete vingar-se dos seus inimigos Deuteronômio 32.40-41


Promessa: Ele promete vingar-se dos seus inimigos Deuteronômio 32.40-41

Às vezes, parece que as pessoas podem ficar impunes de tudo. Eles trapaceiam, roubam, mentem e blasfemam contra Deus. E ainda arranjam outras pessoas que concordam com elas. Às vezes, isso continua por anos e anos, e essas pessoas parecem ficar mais ricas e mais poderosas a cada minuto. Você olha para elas e pensa: "Que bom é obedecer a Deus. Eu estou aqui tentando viver a vida cristã, batalhando dia após dia, e aquele cara é quem se dá bem!" E então... BUM! Deus vinga-se de seus inimigos. Tudo desmorona para aquela pessoa. E você dá-se conta de que Deus nos chama para que façamos escolhas por ele. Deus nos chama para sermos responsáveis pelo fato de andarmos no seu caminho. Você vê que ele pode tolerar várias coisas nos seus inimigos por um tempo, mas não eternamente. Leia o livro de Apocalipse. Você verá que ele vai vingar-se de seus inimigos. Vale a pena estar do lado dele. Ele vence.

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 32.40-41
 Isaías 1.24
 Ezequiel 25.17
 Naum 1.2

 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Ele promete ajudar você Josué 1.9


Promessa: Ele promete ajudar você Josué 1.9

Você se lembra da última vez em que precisou de ajuda? Não apenas ajuda com a tarefa de casa, mas AJUDA. Você estava no fundo do poço, sem opções; você fez tudo o que podia, e nada funcionou. Você estava confuso, com medo e sozinho - tudo ao mesmo tempo. O que você faz quando parece que as respostas simplesmente não vêm? Josué 1.9. Deus aqui dá duas ordens positivas: seja forte e corajoso. Não tenha medo. Não fique desanimado. E então vem a promessa: "Eu, o Senhor, o seu Deus, estarei contigo em qualquer lugar para onde você for!". Essa promessa dá a você forças para obedecer às duas ordens. Você pode ficar tranquilo pelo fato de que Deus promete ajudar. Você não está sozinho. Talvez você não consiga ajuda no exato segundo em que você pensa que precisa dela, mas ele ajudará você. Ele sabe exatamente o quanto você pode suportar. Ele vai estar lá na hora exata.

Olhe e comprove:

 Josué 1.9
 Salmos 54.4
 Zacarias 1.2-3
 João 14.16
 Hebreus 13.16

 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele ajudará você em tudo o que você fizer Josué 6.27


Ele ajudará você em tudo o que você fizer Josué 6.27
Jericó pertencia a Deus, e era hora de reconquistá-la. Então, ele enviou Josué e lhe deu o plano: "Marchem todos os dias vagarosamente ao redor da cidade por seis dias. No sétimo dia, marchem sete vezes ao redor da cidade e, então, toquem as cornetas e gritem. Os muros cairão e os soldados podem simplesmente entrar e tomar a cidade." Legal. Que plano hein?! E funcionou. Todos os planos bons funcionam? Não! Esse plano funcionou porque era um plano de Deus. Josué ouviu os planos de Deus, e Deus o ajudou em tudo o que ele fez. Isso também é verdade para você. Quando você ouve a Deus e segue o seu plano, ele promete ajudar. Ele guiará você a cada dia. A orientação dele não será confusa. Que muralha Deus deseja que você conquiste? Você está dando ouvidos a ele? Então comece a marchar.

Olhe e comprove:

 Josué 6.27
 2 Crônicas 14.11-13
 Salmos 33.20
 Salmos 46.1
 Romanos 8.26
 2 Coríntios 9.11

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele cumpre o que promete Josué 23.15-16


Ele cumpre o que promete  Josué 23.15-16

Por toda a Bíblia, Deus mostra o que é um caráter bom e, então, nos chama para sermos como ele. Aqui, ele promete manter a sua Palavra. Você é uma pessoa de caráter forte se você faz o que disse que iria fazer - se você mantém as suas promessas. Você, normalmente, tenta chegar escondido em casa de madrugada, após a hora combinada? Você deixa as pessoas esperando? Você, realmente, vai aonde disse aos seus pais que iria? Se você vove sempre pedindo desculpas, é hora de um ajuste de caráter. Torne Deus como exemplo. Você pode ser bem sucedido em quase tudo, se você faz o que disse que iria fazer. Seja alguém seguro, digno de confiança, leal. Todos esses atributos são atributos de Deus. E ele não precisa pedir desculpas por nada.

Olhe e comprove:

 Josué 23.15-16
 Gênesis 28.15
 Números 23.19
 Deuteronômio 4.31
§1 Reis 8.56
 Neemias 1.5

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele é o único Deus verdadeiro Josué 24.19


Ele é o único Deus verdadeiro Josué 24.19
Falsificação na área. A fraude está na moda. Corpos lindos por causa de cirurgias plásticas. Imitações de comida com sabor doce - sem nenhum açúcar. Realidades virtuais que são apenas um "fazer de conta". Em algum lugar no mundo de impostores nós perdemos a noção do que é verdadeiro. Deus pode restaurar o padrão. Ele não é uma fraude. Ele não apenas faz de conta que é Deus. Ele é real, puro, santo e sensacional. Assim, se você difícil saber o que é verdadeiro, dê um tempo. Busque a Deus. Algum tempo de convívio com a verdade divina trará você de volta à realidade.

Olhe e comprove: 

 Josué 24.19
 Deuteronômio 6.4
 João 17.3
 Efésios 4.5-6
 1 Timóteo 2.5

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Juízes 6.34


Ele pode dominar situações

Nesta passagem, o Espírito Santo "dominou Gideão", dando a ele o poder divino que precisava para concretizar o plano de Deus. A tarefa era grande: liberar Israel. E requeriria um homem de fé e a ajuda sobrenatural do Espírito Santo. Um homem mais Deus é uma combinação mais poderosa que qualquer exército é mais forte que qualquer oposição. Se Deus está chamando você para uma grande tarefa, pode apostar que ele também vai enviar o poder do Espírito Santo. Você não estará sozinho. Deus vai na frente para limpar o caminho para você e ele envia o Espírito Santo para tornar o controle da situação - e de você. Você vai saber o que fazer. Saberá o que dizer. Voc~e pode correr para a batalha com a confiança de que o Espírito de Deus está no controle.

Olhe e comprove:

Juízes 6.34
 Juízes 14.19
 1 Samuel 10.6
Ezequiel 2.2

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Fatos e Atos - Samuel


Fatos e Atos - Samuel
Você lembra da história. Samuel era aquele rapaz que foi dedicado a Deus por sua mãe, quando nasceu. Quando era um garotinho, ele mudou-se para o templo, para ajudar o sacerdote Eli. Uma noite, Samuel dormia, quando ouviu alguém chamando-o pelo nome. Samuel respondeu imediatamente: "Estou aqui". Ele pensou que Eli o havia chamado e então correu para onde Eli dormia. Mas descobriu que Eli estava dormindo profundamente. Eli o mandou de volta para a cama, e então Samuel ouviu a voz novamente. Duas vezes mais ele voltou para a cama e ouviu a voz. Na terceira vez, Eli disse: "Volte para a cama e, se ele chamar você outra vez, diga: 'Fala, oh Senhor, pois o teu servo está escutando!'" (1 Samuel 3.9). Samuel fez exatamente o que Eli mandou. E outra vez Deus chamou Samuel naquela noite, e Samuel respondeu.

Você não tem de morar com um pastor para que Deus fale com você. Você não tem de se mudar para uma igreja para que Deus saiba o seu nome. Ele sabe o seu nome - nome e sobrenome - e até mesmo o seu apelido. Ele sabe exatamente quem você é. E ele também tem algo a dizer a você. No mundo em que você vive, provavelmente, você ouça um monte de vozes: pais, professores, amigos, sua própria consciência. Aprenda a ouvir também a voz de Deus na sua Palavra.

Samuel nunca tinha ouvido Deus falar. Por isso, ele não reconheceu a voz de Deus. Mas Deus teve paciência. Ele continuou chamando o nome de Samuel até que Samuel reconheceu a sua voz. Uma das melhores maneiras de aprender como ouvir e seguir a Deus é ler a Bíblia. Deus falando com as pessoas - a Bíblia está repleta disso. É a melhor e mais fácil maneira de ouvir a voz de Deus.


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele quer que você lhe obedeça 1 Samuel 15.22




Ele quer que você lhe obedeça  1 Samuel 15.22
Sempre obedecer a Deus é a coisa certa. Saul demonstra nesta passagem que você não pode simplesmente fazer o que quer, mesmo que isso pareça bom ou inofensivo. Saul pensou que poderia tomar o controle e alterar as instruções de Deus para fazer a sua própria vontade. Deus ficou realmente desapontado com a desobediência de Saul e tirou seu título de Rei. A Bíblia é a palavra de instrução de Deus para nós. Ela nos ajuda a viver seguros felizes e abençoados. Mas não é para ser alterada. Você não pode simplesmente pegar as partes que você gosta. Deus quer que você lhe obedeça - em tudo e à toda a sua palavra. «Mas eu não consigo!», você conclui. É verdade, você não consegue obedecer em tudo. Não se desespere; confie em jesus e em tudo o que ele fez. Ele oferece perdão para você.

Olhe e comprove:


 1 Samuel 15.22
 Êxodo 19.5
 Deuteronômio 10.12
 Isaías 1.19
 1 João 1.7-9

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Ele olha para o coração das pessoas 1 Samuel 16.7

Ele olha para o coração das pessoas 1 Samuel 16.7

Primeiras impressões... Hummm... Você olha. Ele olha. Vocês apertam as mãos; fingem um sorriso forçado. Pronto! Você já sabe como essa pessoa é e a coloca numa caixa com a etiqueta da categoria A, B ou C. Ela é "legal", "chata" ou "convencida". Seja como for, você ainda rotula as pessoas. Todo mundo faz isso. E nós fazemos isso nos baseando em coisas superficiais. A aparência determina o rótulo: dentes em ordem, um bom corte de cabelo, a calça certa, o tênis da moda - tudo em cima.

Mas quer saber de uma coisa? Deus não dá a mínima para calças ou cortes de cabelo. A aparência das pessoas nem mesmo é um ponto importante para ele. Seu radar trabalha no coração e é lá que faz inspeções. Ele quer saber quem você é lá no fundo. Como você realmente se sente?

Você é mesquinho como um cão de quintal ou você avalia por baixo as pessoas, porque o seu coração está realmente partido e machucado? Deus conhece a verdade sobre as pessoas - boas e más. Ele sempre olha além de tudo o que você tem e vê o seu coração.


Olhe e comprove;

1 Samuel 16.7
 1 Crônicas 28.9
 2 Crônicas 6.30
 Jeremias 20.12
 Atos 15.8

 xxxxxxxxxxxxxxxxx

Promessa: Ele promete ser leal e fiel 2 Samuel 22.26


Promessa: Ele promete ser leal e fiel  2 Samuel 22.26
Deus não pode ser desleal. Ele não decidirá um dia não ser mais fiel a você. Lealdade e fidelidade são atributos de Deus, e ele não pode ser de outro modo. O seu pecado é horrível para Deus. Ele odeia o pecado. Mas nem por isso Deus abandonará você. Se o seu coração se desvia de Deus, isso parte o coração dele. Ele vai esperar pacientemente para abraçar você novamente. Você pode pular para cima e para baixo como uma criança de dois anos, espernear e gritar e dizer a ele para ir embora. Ele não irá. Como os pais de uma criança de dois anos, ele vai amor você durante a sua imaturidade e vai esperar com paciência por você até que você corra de volta para ele. Deus não é volúvel. Seu amor não é condicional. Ele não vai amar e depois deixar você. Ele será eternamente fiel a você.

Olhe e comprove:

 2 Samuel 22.26
 Deuteronômio 4.31
 Deuteronômio 7.9
 1 Samuel 12.22
 Hebreus 13.5

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele promete nunca abandonar você 1 Reis 6.12-13


Ele promete nunca abandonar você 1 Reis 6.12-13
Você lembra de seus medos de infância? Monstros debaixo da cama. Trovões à noite. Ser deixado sozinho. Você corre pela casa gritando "Manhêêê!" Você começa a checar cada canto, olhando cada quarto, temendo que ela tenha sumido de repente. Seu coração acelera enquanto a sua imaginação voa. Talvez todos tenham desaparecido. Você ficou abandonado. Você vai ter que se virar sozinho nesse mundo velho e grande. Você vai ter de cozinhar, limpar e arranjar dinheiro. E agora?! Você está quase chorando quando ouve a voz dela vindo da porta: "O que foi, querido?" "Nada, mãe", você responde com sua voz mais calma. "Eu só não conseguia achar você." "Tudo bem, eu estou aqui", ela tranquiliza. E Deus é assim. Ele nunca vai deixar ou abandonar você. Mesmo se você já é um adulto e sente medo, fique certo de que Deus está tão perto quanto o ar que você respira.

Olhe e comprove:


1 Reis 6.12-13
 Êxodo 33.14
 Deuteronômio 31.8
 Salmos 37.28
 Ezequiel 11.15


 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

O que o Senhor quer de mim? Deuteronômio 10.12-13


O que o Senhor quer de mim?


 
A sua professora deu a você um exame final. Apenas uma questão: "Qual é o significado da vida?" Você a questão e começa a suar frio. O que ela quer? Uma redação? Uma palavra? Um desenho? Você odeia questões desse tipo. Você olha para a professora procurando achar alguma direção. E ela olha para você com aquele olhar de "faça o melhor que você puder".

Deus não é como aquela professora. A vida não é simplesmente um teste no qual você tem esperança de dar a resposta correta. Deus mesmo dá a você as respostas. E ele sempre as dá novamente, dia após dia. Ele até faz você lembrar quando você esquece. Todo o mundo se pergunta "O que ele quer? O que Deus quer de mim?" Leia Deuteronômio 10.12-13. Ele dá a resposta a você.


Olhe e comprove:


 Deuteronômio 10.12-13
 Miqueias 6.8
 João 13.34-35


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Porque eu e meus amigos não deveríamos ir a um adivinho


Porque eu e meus amigos não deveríamos ir a um adivinho quando precisamos de conselhos?  2 Reis 21.6-7

Pedir conselhos a adivinhos é colocado como uma coisa pecaminosa que deixa Deus muito zangado. É uma ofensa a Deus acreditar que um ser humano possa ver o futuro e saber os planos do Senhor. Seus pensamentos e caminhos estão muito acima dos nossos. Por que pagar para falar com alguém que vai dar apenas um palpite?
Ao invés disso, mantenha-se em contato com o Criador, o Projetista-Mestre, aquele que realmente sabe de tudo. Peça conselhos a ele. Ele quer ajudar você a compreender as coisas. A orientação dele não vai confundir ou iludir você. Ele não vai gaguejar ou atrapalhar-se - ele vai, de maneira clara, guiar os seus passos. Então vá em frente, pare a qualquer hora, em qualquer lugar e peça conselhos a Deus. Ouça quando ele responde a você através de sua Palavra.  Então, siga adiante: faça o que ele diz; caminhe por onde ele guiar você. Você pode contar com ele quando quiser saber o que vai acontecer no seu futuro. Ele nunca erra.

Olhe e comprove:

 2 Reis 21.6-7
 Levítico 20.6
 Deuteronômio 18.10
 Isaías 40.13-14
 Romanos 11.33

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

 Ele promete que Israel será para sempre o seu povo


Promessa: Ele promete que Israel será para sempre o seu povo
  1 Crônicas 17.22

Você consegue imaginar-se pertencendo a alguém eternamente - mesmo após você estar morto? Deus escolheu Israel para pertencer a ele eternamente. Como cristão, você faz parte de Israel. Uma das coisas mais sensacionais em ser cristão é que "para sempre" torna-se parte de sua vida. E, embora seu corpo eventualmente morra, o seu espírito vai viver para sempre. Quando a sua vida na terra acabar, você vai entrar em um novo tipo de vida nos céus. Pensar sobre isso é de quebrar a cabeça, mas você vai realmente viver para sempre com Deus. Você não será sempre perfeito só porque você é cristão. Você vai cometer erros, vai lamentar-se e vai concluir que devia ter feito escolhas diferentes. Durante esses momentos você ainda pertence a Deus. Quando ele diz que você percente a ele para sempre, ele quer dizer eternamente - mesmo quando você faz coisas que não o agradam. Ele escolheu você para ser parte de Israel. E você pertencerá a ele de agora em diante. Para sempre nunca acaba.


Olhe e comprove:

  1 Crônicas 17.22
 Êxodo 2.23-35
 1 Crônicas 16.11-13
 Isaías 43.20-21
 1 Pedro 2.9-10

 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Ele é bom, e seu amor dura para sempre 2 Crônicas 5.13


Ele é bom, e seu amor dura para sempre  2 Crônicas 5.13

É difícil imaginar um amor que nunca acaba. Seu namorado amou você ontem, mas hoje ele ama outra pessoa. Parece que seus pais amam mais você quando as suas notas são boas e as suas tarefas estão feitas. Você conhece ma pessoa que viu o seu pai ir embora de casa, porque ele não amava mais a sua mãe. O amor parece vir e ir muito facilmente aqui na terra. Mas há alguém que está realmente "apaixonado" por você. Ele não consegue tirar os olhos de você. Ele está muito orgulhoso porque você pertence a ele. O amor de Deus nunca vai despontar você. O compromisso dele é eterno. Sem processos de separação, sem nenhum motivo para divórcio. Ele é bom, e o amor dele por você é sem fim.

Olhe e comprove:

 2 Crônicas 5.13
 Romanos 5.8-11
 Efésios 2.4-7
 1 João 4.7-11


Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele está do seu lado 2 Crônicas 32.8

 
Ele está do seu lado  2 Crônicas 32.8

Lembra quando havia a escolha dos times para jogar bola no primário? Se você era o capitão do time ou o último a ser escolhido, o que importava era estar no time do melhor jogador - e isso era um grande alívio. A vitória era certa. Você podia respirar aliviado: os melhores jogadores estavam no seu time. Vitória a vista.
Bem... Você pode respirar fundo e relaxar de novo. Deus está do seu lado, por toda a vida. Ele quer que voc~e venha para os jogos - traga a sua melhor atitude, seja fiel ao treinador e jogue com o coração. Ele vai preocupar-se com o restante. Ele vai levar o time todo nas costas. A sua vitória já está decidida. É uma coisa certa. Você tem feito o aquecimento por um tempo suficiente; é hora de entrar no jogo. Vá!

Olhe e comprove:

 2 Crônicas 32.8
 Salmos 118.5-9
 Zacarias 10.5 


 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele promete vigiar você sempre 2 Crônicas 16.9


Promessa: Ele promete vigiar você sempre 2 Crônicas 16.9

Deus está vigiando você sempre. Ele não está espiando lá do céu para poder dar uma bordoada em sua cabeça quando você fica estourado, mas para dar uma medida extra de força às pessoas que estão sendo fiéis. Ele dá força e suporte para aqueles que confiam nele - para aqueles cujo coração pertence a ele. Se você tenta confiar em Deus, você sabe que, na maior parte do tempo, é preciso mais coragem para fazer o que é correto que para seguir a multidão. Ele promete olhar para você e seus esforços. Ele fará fortes os seus joelhos fracos. Ele vai dar poder e autoridade à sua voz. Ele vai pegar o seu medo e vai jogá-lo fora. A você cabe ser fiel. Deus promete nunca esquecer uma única coisa que seja.


Olhe e comprove:

 2 Crônicas 16.9
 Salmos 34.15
 Salmos 139.1-5
 1 Pedro 3.12

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele promete ser bondoso 2 Crônicas 30.9

Promessa: Ele promete ser bondoso  2 Crônicas 30.9

Muitas vezes nós ficamos desconfiados de pessoas bondosas. Nós nos perguntamos: "Ela está falando sério? É assim sempre? O que ela quer de mim?" Infelizmente, algumas pessoas aprenderam como usar a bondade para manipular e agradar os outros para propósitos egoístas. Você não precisa ficar em dúvida sobre a bondade de Deus. Ele fala sério. Não impõe condições especiais. Ele é verdadeiramente bondoso, generoso, compreensivo e tolerante com relação a você. Ele não pode ser maldoso. Não há nada manipulador em Deus. Ele possui o mundo inteiro; portanto, ele não vai adular você para que você dê alguma coisa para ele. No fundo, ele tem o melhor interesse por você. Ele é genuinamente bondoso. Você pode confiar nele porque ele ama você muito e puramente.

Olhe e comprove:

 2 Crônicas 30.9
 Salmos 111.4
 Salmos 145.8
 Gálatas 5.22
 2 Timóteo 2.1

 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele promete lutar ao seu lado 2 Crônicas 32.7-8


Promessa: Ele promete lutar ao seu lado  2 Crônicas 32.7-8

Alguma vez alguém decidiu ser seu aliado? Pessoas que entraram no meio do seu conflito e tomaram o seu partido? Incrível. Você já encontrou alguém que decidiu fazer mais do que simplesmente olhar? Pessoas assim importam-se o suficiente para se envolverem, para realmente abrir a boca e falar por você. É um sentimento incrível ter alguém que ajuda você a encarar uma luta que é sua. De repente, você se sente mais forte, os inimigos parecem mais fracos, e a sua confiança vai lá para cima. Deus está pronto para lutar por você. Ele está ao seu lado, pronto para intervir e batalhar. Você não está lutando sozinho. Todo o poder sobrenatural está bem ao seu lado. Então, olhe para frente com a esperança e a certeza de que o mais forte dos guerreiros luta por você.

Olhe e comprove:

 2 Crônicas 32.7-8
 2 Crônicas 13.10-12
 Sofonias 2.7
 Zacarias 10.5

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele é bom Esdras 3.11


Ele é bom  Esdras 3.11

O "bem" pode ser algo fugaz para nós. Alguns dias nós usamos o bem, e, às vezes, é difícil mantê-lo. Um mal-entendido pode transformar grandes e bons amigos em inimigos da noite para o dia. Nós podemos ter uma boa atitude com relação a uma pessoa e sermos rudes com outra. Seu sorvete favorito pode ter um gosto muito bom, mas depois de dez colheradas perde a graça. As pessoas podem tornar-se tão confusas que acreditam que coisas erradas e pecaminosas são boas - como drogas, sexo antes do casamento e pornografia.
Mas Deus não é como nós. Ele não pode mudar de opinião por ter interpretado mal alguma coisa; ele não é instável como as pessoas. Não há como você esgotar a bondade dele. Ele é bom em tudo, o tempo todo. Deixe que estas palavras sobre a bondade de Deus lembrem você que tudo o que ele faz é para o seu bem. Você pode até lutar com o bem, mas Deus nunca irá fazer isso.

Olhe e comprove:

 Esdras 3.11
 Êxodo 33.19
 2 Samuel 7.28
 Salmos 31.19
 Salmos 100.5
 Romanos 8.28

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele é bom Esdras 3.1 Josiasvvvv


Ele é bom  Esdras 3.11
O "bem" pode ser algo fugaz para nós. Alguns dias nós usamos o bem, e, às vezes, é difícil mantê-lo. Um mal-entendido pode transformar grandes e bons amigos em inimigos da noite para o dia. Nós podemos ter uma boa atitude com relação a uma pessoa e sermos rudes com outra. Seu sorvete favorito pode ter um gosto muito bom, mas depois de dez colheradas perde a graça. As pessoas podem tornar-se tão confusas que acreditam que coisas erradas e pecaminosas são boas - como drogas, sexo antes do casamento e pornografia.

Mas Deus não é como nós. Ele não pode mudar de opinião por ter interpretado mal alguma coisa; ele não é instável como as pessoas. Não há como você esgotar a bondade dele. Ele é bom em tudo, o tempo todo. Deixe que estas palavras sobre a bondade de Deus lembrem você que tudo o que ele faz é para o seu bem. Você pode até lutar com o bem, mas Deus nunca irá fazer isso.

Olhe e comprove:

 Esdras 3.11
 Êxodo 33.19
 2 Samuel 7.28
 Salmos 31.19
 Salmos 100.5
 Romanos 8.28

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele promete proteger os seus adoradores fiéis


Promessa: Ele promete proteger os seus adoradores fiéis   Esdras  8.22  

Você é um adorador fiel? Onde está o seu coração quando você está com outras pessoas que estão adorando o Senhor? Em outras palavras, você realmente adora quando cultua a Deus? Sua mente está participando das coisas que estão sendo ditas? Ou você apenas faz de conta? Os olhos fechados, a mente divagando. A bíblia aberta, palavras como que embaçadas. Cantando canções só porque você as conhece e não porque realmente quer cantar o que os versos dizem. Não responda a essas perguntas em voz alta e não comece a sentir-se culpado, se você sabe que todas as respostas são "sim" em sua vida. Deus já sabe qual é a condição do seu coração.

O ponto aqui é que Deus cuida de todo aquele que verdadeiramente o adora. Você deseja estar sob os cuidados de Deus? Adore-o de todo o seu coração. Diga a ele o que você pensa e como se sente, mesmo que você não se sinta uma pessoa super espiritual. Pense sobre como ele é sensacional e então diga isso a ele. Quando você cantar uma canção, preste atenção de verdade nas palavras e cante acreditando nelas. Ore bastante. Leia a Bíblia para que você possa conhecer melhor a Deus. Não seja preguiçoso e nem distraído. Ninguém pode proteger e cuidar de você do mesmo jeito que Deus faz isso. Simplesmente seja um adorador verdadeiro.

Olhe e comprove:


Esdras  8.22
 Isaías 29.13
 João 4.23-24

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele promete que você sempre pode voltar para ele


Promessa: Ele promete que você sempre pode voltar para ele Neemias 1.8-9

Então, você não tem falado com Deus por um longo tempo, hein?! Bem... Um longo tempo mesmo! Você tinha assumido esse grande compromisso, contou a toda a sua família e amigos, começou a ir a uma igreja, foi a alguns retiros, cantou ao redor de uma fogueira, levou uma Bíblia com o seu nome na capa - o plano todo. Mas você nunca mais seguiu o plano. Você colocou a Bíblia na gaveta, dormiu nos domingos, parou de falar com Deus e finalmente você deu as costas e foi embora.
Um longo tempo se passou - anos. Aquele anseio que levou você a Deus está de volta, mas é muito maior. E agora existe a culpa - a culpa que vem de encontrar o Criador do universo e então tentar viver como se ele não existisse. Deus está desapontado? Provavelmente. Ele desistiu de você? Não! O que fazer agora? Volte para Deus. Ele é bondoso e compassivo. Ele vai receber você em casa. Não se demore - cada dia vivido longe de Deus é um dia totalmente desperdiçado.

Olhe e comprove:

 Neemias 1.8-9
 Joel 2.12-13
 Romanos 3.23-24

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1


Ele é o Criador, a fonte de toda a vida Neemias 9.6


Ele é o Criador, a fonte de toda a vida  Neemias 9.6

Tudo o que você vê veio a existir pela Palavra de Deus. Incrível! Ele fez você e cada pessoa que viveu antes de você. Ele não copiou a ideia de alguém. Ele não aperfeiçoou um projeto antigo. A terra e os céus e todas as coisas que estão neles são totalmente originais e vindas direto da mente de Deus. Que enorme conceito para ser posto em funcionamento! Fazer um projeto de ciência pode parecer muito pesado para nós, quanto mais criar o mundo. Pela condição de Criador, Deus merece respeito e honra de você. Mas você não recebe dele apenas vida física. Você ganha dele a vida espiritual. Ele é a fonte das coisas que fazem você tão vivo: a habilidade para gostar da vida, a capacidade para amar, o riso, paz, alegria, trabalho, diversão, descanso. Ele é a fonte de todas as coisas. Você pode ir até ele e reabastecer-se quando esvaziar. Ele é a sua fonte, e a vida flui livre e eternamente nele.


Olhe e comprove:

Neemias 9.6
 Gênesis 1.1
 Jeremias 10.16
 Jeremias 51.15-16
 Salmos 95.3-7
 Salmos 148.5-6

 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1

Ele tem muita paciência Neemais 9.17


Ele tem muita paciência  Neemais 9.17

A paciência deveria ser colocada na lista dos "traços de caráter em extinção". É difícil ver a paciência hoje em dia. Talvez, as pessoas já tenham esgotado toda a paciência que tinham. Ninguém que rficar esperando - nunca. O correio funciona muito devagar; então, alguém inventou o fax. Mas, às vezes, o fax demora um pouco para ser passado adiante; então alguém inventou o e-mail - o correio eletrônico. Só é preciso apertar um botão, e seu amigo recebe a sua mensagem ou um documento importante. O que virá depois disso? Talvez, um "correio de pensamentos", em que o que você tem a fazer é simplesmente pensar e os seus pensamentos são instantaneamente processados ao redor do mundo.

Pensando assim, dizer que Deus tem muita paciência faz parecer que ele está fora de moda. Ele não está. O que acontece é que, em nossa pressa em saber mais e em fazer mais, nós esquecemos como esperar. Deus é o exemplo dessa virtude para nós. Ele é muito paciente, especialmente quando se trata de coisas importantes, como esperar pelo povo que ele ama.

Olhe e comprove:

 Neemais 9.17
 Neemias 9.30
 Salmos 145.8
 2 Pedro 3.9

 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Salmos 103.1









xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Você é como uma ovelha que se perdeu de Deus, mas foi encontrada Isaías 53.6

Você é como uma ovelha que se perdeu de Deus, mas foi encontrada  Isaías 53.6

Deus tinha um propósito em mente quando ele criou você. Sua ideia era que você seria amigo dele, o amaria e faria as coisas da maneira dele. Mas, por causa do mal que está em seu coração, você faz as coisas da sua própria maneira. E, por fim, você acabou ficando muito longe de Deus. 
Uma ovelha que se desgarra do pastor é um grande problema, porque o pastor é aquele que mantém a ovelha em segurança e se certifica de que ela tem tudo o que necessita. Deus é o seu Pastor, e, quando você seguia o seu próprio caminho ao invés do caminho dele, você se distanciava dele.
É importante para Deus que você entenda que tinha se perdido dele: "Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido." Isso parece desanimador. Mas esse versículo é, na verdade, parte de uma passagem de muita esperança, que diz como Jesus é e o que ele fez pela "ovelha" que havia fugido de Deus. "Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados". Agora, o Pastor encontrou você.


Olhe e comprove:

 Salmos 95.7
 Jeremias 50.6
 Ezequiel 34.12



Leia a Bíblia





VVVVVVVV


Promessa: Ele promete se lembrar da sua promessa Deuteronômio 4.31

Você promete encontrar-se com um amigo no próximo sábado pra almoçarem juntos. Uma emergência na sua família faz com que você fique fora da cidade até a noite de sexta-feira. Você lembra do encontro para almoçar. Mas será que seu amigo vai lembrar? Você decide ir e aparece no local combinado. Você estaciona o seu carro e, ao sair, já avista seu amigo. Ele lembrou! Puxa! Nem foi preciso ligar e reconfirmar o encontro. Você é tão importante para ele que ele não poderia esquecer. Isso o fez sentir-se especial, pois ele lembrou que passaria algumas horas com você.
Você é ainda mais importante para Deus. Confie nele quando ele diz que promete lembrar-se das promessas que vez. Ele não vai perder o calendário ou esquecer o seu telefone. Ele nunca o deixará na mão. É uma promessa.

Olhe e comprove:

 Deuteronômio 4.31
 Josué 23.15-16
 2 Samuel 23.5
 1 Reis 8.56
 Neemias 1.5

 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

por do dia é a resposta para todos os meus sonhos

 
por do dia  é a resposta para todos os meus sonhos se o gerenciamento de projetos


Tiago














Nenhum comentário:

Postar um comentário