segunda-feira, 13 de maio de 2013

Apocalipse 7.17 / Poder da oração








-



-


Episódios encontrados

Versículos sobre oração

Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu o invocar. 
Salmos 4:3
Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal. 
Salmos 37:7
Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens. 
Salmos 65:2
Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; 
Salmos 66:18
Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis. 
Provérbios 28:9
Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei. 
Isaías 65:24
E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. 
Mateus 6:7-8
Vocês, orem assim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. 
Mateus 6:9-13
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! 
Mateus 7:11
"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. 
Mateus 7:7-8
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". 
Mateus 21:22
Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'Faze-me justiça contra o meu adversário'. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar' ". E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?" 
Lucas 18:1-8
E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. 
João 14:13-14
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. 
Romanos 8:26-27
Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 
2 Coríntios 12:8-9
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, 
Efésios 3:20
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. 
Efésios 6:18
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. 
Filipenses 4:19
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 
Filipenses 4:6
Orem continuamente. 
1 Tessalonicenses 5:17
Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. 
1 Timóteo 2:8
Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. 
Hebreus 4:16
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. 
Tiago 1:5-8

Outros versículos relacionados

Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, porque era estéril. O Senhor respon­deu à sua oração, e Rebeca, sua mulher, engra­vidou. 
Gênesis 25:21
Moisés respondeu: "Assim que eu tiver saído da cidade, erguerei as mãos em oração ao Senhor. Os trovões cessarão e não cairá mais granizo, para que saibas que a terra pertence ao Senhor. 
Êxodo 9:29
Deus ouviu a oração de Manoá, e o Anjo de Deus veio novamente falar com a mulher quando ela estava sentada no campo; Manoá, seu marido, não estava com ela. 
Juízes 13:9
Ainda assim, atende à oração do teu servo e ao seu pedido de misericórdia, ó Senhor, meu Deus. Ouve o clamor e a oração que o teu servo faz hoje na tua presença. 
1 Reis 8:28
Estejam os teus olhos voltados dia e noite para este templo, lugar do qual disseste que nele porias o teu nome, para que ouças a oração que o teu servo fizer voltado para este lugar. 
1 Reis 8:29
Quando Salomão terminou a oração e a súplica ao Senhor, levantou-se diante do altar do Senhor, onde tinha se ajoelhado e estendido as mãos para o céu. 
1 Reis 8:54
O Senhor lhe disse: "Ouvi a oração e a súplica que você fez diante de mim; consagrei este templo que você construiu, para que nele habite o meu nome para sempre. Os meus olhos e o meu coração estarão sempre nele. 
1 Reis 9:3
Então Isaías, filho de Amoz, enviou uma mensagem a Ezequias: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Ouvi a sua oração acerca de Senaqueribe, o rei da Assíria'. 
2 Reis 19:20
"Vol­te e diga a Ezequias, líder do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: 'Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor. 
2 Reis 20:5
Ainda assim, atende à oração do teu servo e ao seu pedido de misericórdia, ó Senhor, meu Deus. Ouve o clamor e a oração que teu servo faz hoje na tua presença. 
2 Crônicas 6:19
Estejam os teus olhos voltados dia e noite para este templo, lugar do qual disseste que nele porias o teu nome, para que ouças a oração que o teu servo fizer voltado para este lugar. 
2 Crônicas 6:20
E o Senhor ouviu a oração de Eze­quias e não castigou o povo. 
2 Crônicas 30:20
Os sacerdotes e os levitas levantaram-se para abençoar o povo, e Deus os ouviu; a oração deles chegou aos céus, sua santa habitação. 
2 Crônicas 30:27
Por tudo isso o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz, clamaram em oração aos céus. 
2 Crônicas 32:20
Os demais acontecimentos do reinado de Manassés, inclusive sua oração a seu Deus e as palavras que os videntes lhe falaram em nome do Senhor, o Deus de Israel, estão escritos nos registros históricos dos reis de Israel. 
2 Crônicas 33:18
Sua oração e a resposta de Deus, bem como todos os seus pecados e a sua infidelidade, além dos locais onde construiu altares idólatras e ergueu postes sagrados e ídolos, antes de humilhar-se, tudo está escrito nos registros históricos dos videntes. 
2 Crônicas 33:19
Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos à oração deste teu servo e à oração dos teus servos que têm prazer em temer o teu nome. Faze com que hoje este teu servo seja bem-sucedido, concedendo-lhe a benevolência deste ho­mem. Nessa época, eu era o copeiro do rei. 
Neemias 1:11
Vão agora até meu servo Jó, levem sete novilhos e sete carneiros, e com eles apresentem holocaustos em favor de vocês mesmos. Meu servo Jó orará por vocês; eu aceitarei a oração dele e não farei a vocês o que merecem pela loucura que cometeram. Vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó". 
Jó 42:8
Então Elifaz, de Temã, Bildade, de Suá, e Zofar, de Naamate, fizeram o que o Senhor lhes ordenara; e o Senhor aceitou a oração de Jó. 
Jó 42:9
Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. 
Salmos 4:1



De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. 
Salmos 5:3
O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração. 
Salmos 6:9
Ouve, Senhor, a minha justa queixa; atenta para o meu clamor. Dá ouvidos à minha oração, que não vem de lábios falsos. 
Salmos 17:1
Eu clamo a ti, ó Deus, pois tu me respondes; inclina para mim os teus ouvidos e ouve a minha oração. 
Salmos 17:6
Contudo, quando estavam doentes, usei vestes de lamento, humilhei-me com jejum e recolhi-me em oração. 
Salmos 35:13
Ouve a minha oração, Senhor; escuta o meu grito de socorro; não sejas indiferente ao meu lamento. Pois sou para ti um estrangeiro, como foram todos os meus antepassados. 
Salmos 39:12
Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida. 
Salmos 42:8
Ouve a minha oração, ó Deus; escuta as minhas palavras. 
Salmos 54:2
Escuta a minha oração, ó Deus, não ignores a minha súplica; 
Salmos 55:1
Ouve o meu clamor, ó Deus; atenta para a minha oração. 
Salmos 61:1
Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens. 
Salmos 65:2
Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor! 
Salmos 66:20
Mas eu, Senhor, no tempo oportuno, elevo a ti minha oração; responde-me, por teu grande amor, ó Deus, com a tua salvação infalível! 
Salmos 69:13
Ouve a minha oração, ó Senhor Deus dos Exércitos; escuta-me, ó Deus de Jacó. Pausa 
Salmos 84:8
Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica! 
Salmos 86:6
Que a minha oração chegue diante de ti; inclina os teus ouvidos ao meu clamor. 
Salmos 88:2
Mas eu, Senhor, a ti clamo por socorro; já de manhã a minha oração chega à tua presença. 
Salmos 88:13
Ouve a minha oração, Senhor! Chegue a ti o meu grito de socorro! 
Salmos 102:1
Responderá à oração dos desamparados; as suas súplicas não desprezará. 
Salmos 102:17
Em troca da minha amizade eles me acusam, mas eu permaneço em oração. 
Salmos 109:4




Seja declarado culpado no julgamento, e que até a sua oração seja considerada pecado. 
Salmos 109:7
Seja a minha oração como incenso diante de ti e o levantar das minhas mãos como a oferta da tarde. 
Salmos 141:2
Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio, pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores. 
Salmos 141:5
Ouve, Senhor, a minha oração, dá ouvidos à minha súplica; responde-me por tua fidelidade e por tua justiça. 
Salmos 143:1
O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração do justo o agrada. 
Provérbios 15:8
O Senhor está longe dos ímpios, mas ouve a oração dos justos. 
Provérbios 15:29
Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue! 
Isaías 1:15
Senhor, no meio da aflição te buscaram; quando os disciplinaste sussurraram uma oração. 
Isaías 26:16
Então Isaías, filho de Amoz, enviou esta mensagem a Ezequias: "Assim diz o Senhor, Deus de Israel: 'Ouvi a sua oração acerca de Senaqueribe, rei da Assíria. 
Isaías 37:21
"Vá dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida. 
Isaías 38:5
Mesmo quando chamo ou grito por socorro, ele rejeita a minha oração. 
Lamentações de Jeremias 3:8
Tu te escondeste atrás de uma nuvem para que nenhuma oração chegasse a ti. 
Lamentações de Jeremias 3:44
"Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo. 
Jonas 2:7
Oração do profeta Habacuque. Uma confissão. 
Habacuque 3:1
Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum". 
Mateus 17:21
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". 
Mateus 21:22
Ele respondeu: "Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum". 
Marcos 9:29
E ele os ensinava, dizendo: "Não está escrito: " 'A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos'? Mas vocês fizeram dela um 'covil de ladrões'". 
Marcos 11:17
Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá. 
Marcos 11:24
Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, dará a você um filho, e você lhe dará o nome de João. 
Lucas 1:13



Disse-lhes: "Está escrito: 'A minha casa será casa de oração'; mas vocês fizeram dela 'um covil de ladrões'". 
Lucas 19:46
Quando se levantou da oração e voltou aos discípulos, encontrou-os dormindo, dominados pela tristeza. 
Lucas 22:45
"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, 
João 17:20
Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dele. 
Atos dos Apóstolos 1:14
Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. 
Atos dos Apóstolos 3:1
No sábado saímos da cidade e fomos para a beira do rio, onde esperávamos encontrar um lugar de oração. Sentamo-nos e começamos a conversar com as mulheres que haviam se reunido ali. 
Atos dos Apóstolos 16:13
Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. 
Atos dos Apóstolos 16:16
Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos. 
Romanos 10:1
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. 
Romanos 12:12
Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio. 
1 Coríntios 7:5
Ficamos alegres sempre que estamos fracos e vocês estão fortes; nossa oração é que vocês sejam aperfeiçoados. 
2 Coríntios 13:9
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. 
Efésios 6:18
Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, 
Filipenses 1:9
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 
Filipenses 4:6
Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos. 
Colossenses 4:2
Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus. 
Colossenses 4:12
A viúva realmente necessitada e desamparada põe sua esperança em Deus e persiste dia e noite em oração e em súplica. 
1 Timóteo 5:5
A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado. 
Tiago 5:15
Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. 
Tiago 5:16
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal". 
1 Pedro 3:12


O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se à oração. 
1 Pedro 4:7
uma oração ou súplica por misericórdia for feita por um israelita ou por todo o Israel, teu povo, cada um sentindo as suas próprias aflições e dores, estendendo as mãos na direção deste templo, 
1 Reis 8:38
ouve dos céus a sua oração e a sua súplica e defende a sua causa. 
1 Reis 8:45
então, desde os céus, o lugar da tua habitação, ouve a sua oração e a sua súplica e defende a sua causa. 
1 Reis 8:49
uma oração ou uma súplica por misericórdia for feita por um israelita ou por todo o Israel, teu povo, cada um sentindo as suas próprias aflições e dores, estendendo as mãos na direção deste templo, 
2 Crônicas 6:29
ouve dos céus a sua oração e a sua súplica e defende a sua causa. 
2 Crônicas 6:35
en­tão, dos céus, lugar da tua habitação, ouve a sua oração e a sua súplica, e defende a sua causa. Perdoa o teu povo, que pecou con­tra ti. 
2 Crônicas 6:39
o Senhor lhe apareceu de noite e disse: "Ouvi sua oração e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios. 
2 Crônicas 7:12
que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para a oração que o teu servo está fazendo diante de ti, dia e noite, em favor de teus servos, o povo de Israel. Confesso os pecados que nós, os israelitas, temos cometido contra ti. Sim, eu e o meu povo temos pecado. 
Neemias 1:6
apesar de não haver violência em minhas mãos e de ser pura a minha oração. 
Jó 16:17
mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi. 
Salmos 66:19
esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e demais sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos". 
Isaías 56:7
enquanto eu ainda estava em oração, Gabriel, o homem que eu tinha visto na visão anterior, veio voando rapidamente para onde eu estava, à hora do sacrifício da tarde. 
Daniel 9:21
e lhes disse: "Está escrito: 'A minha casa será chamada casa de oração'; mas vocês estão fazendo dela um 'covil de ladrões'". 
Mateus 21:13
e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra". 
Atos dos Apóstolos 6:4
que disse: 'Cornélio, Deus ouviu sua oração e lembrou-se de suas esmolas. 
Atos dos Apóstolos 10:31
pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração. 
1 Timóteo 4:5





Oração

Mateus 6.

5 "E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.
-
6 Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.
7 E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
8 Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
9 Vocês, orem assim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
10 Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
11 Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
13 E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
14 Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês.
15 Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.



"Eis que o Temor do Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal o entendimento" (Jó 28.28)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário