domingo, 31 de março de 2013

Zebra [hebr.: pé·reʼ].>



Zebra
[hebr.: pé·reʼ].
Animal da família dos eqüídeos, semelhante a um jumento selvagem em aparência e hábitos, embora facilmente distinguível dele por suas listras escuras ou negras. As listras distorcem a figura e a uniformidade do contorno da zebra a tal ponto, que com freqüência nem mesmo os nativos de vista aguda se apercebem da sua presença a apenas 40 ou 50 m de distância. Além desta camuflagem, os sentidos aguçados da visão e do olfato, da zebra, bem como sua capacidade de correr velozmente, servem de proteção contra os carnívoros. Relatou-se que o animal consegue correr a 64 km/h depois da arrancada inicial. Também, seus cascos e seus dentes são eficazes armas de defesa.
A zebra é um animal selvagem difícil de domar. (Jó 24:5; 39:5; Is 32:14) As zebras alimentam-se principalmente de gramíneas. (Jó 6:5; Je 14:6) Saciam regularmente a sede (Sal 104:11) e raras vezes estão a mais de 8 km da água.
A obstinação da zebra e o forte impulso que impele as fêmeas em cio foram usados para ilustrar o proceder independente e adúltero do obstinado Israel. (Je 2:24; Os 8:9) O anjo de Jeová predisse que Ismael, filho de Abraão, seria “uma zebra de homem”. Isto provavelmente se referia a uma disposição feroz de independência, conforme sugerem as palavras: “Sua mão será contra todos.” — Gên 16:12.
“Onagro” e “jumento selvagem” são apropriadas traduções alternativas do termo hebraico pé·reʼ. — Jó 6:5 n.




site:leiabiblia.arteblog.com.br -














Índice de palavras bíblicas 




Nenhum comentário:

Postar um comentário