quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Versículos Bíblicos

1

Isaías - cap. 53.
Versículos Bíblicos mais bonitos e mais conhecidos. Passagens mais lidas da Bíblia.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
Jeremias 29:11
O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
João 10:10
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10
Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe.
Provérbios 1:8
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23
Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
João 5:24
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
Malaquias 3:10
Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Romanos 3:23
Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12
Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
Gálatas 5:22
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13
Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7
Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:24
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.
Atos dos Apóstolos 1:8
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15
Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.
Atos dos Apóstolos 1:14
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10   Próxima


2
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Pedro 2:9
De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí.
Jeremias 31:3
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
Salmos 37:5
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mateus 28:19
Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
Gálatas 5:19
Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7
E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Tiago 1:22
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
Gênesis 1:26
Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Mateus 7:7
Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
2 Timóteo 3:16
E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,
Efésios 5:18
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.
Gênesis 2:7
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
Mateus 11:28-30
Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
João 1:12
Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
Romanos 5:8
Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:1
Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Colossenses 3:5
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:31
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:41
Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:5
pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Efésios 6:12
Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
João 14:26
3

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


Jó  15.

Quem é mau sofre a vida inteira

17 "Escute, Jó, que eu vou explicar; vou contar aquilo que tenho visto.
18 Os sábios ensinam verdades que aprenderam com os seus pais,
19 e estes moravam numa terra que não recebeu a influência de estrangeiros.
20 "Aquele que é mau, que persegue os outros, sofre atormentado a vida inteira.
21 Vozes de terror enchem os seus ouvidos, e, quando pensa que está seguro, os bandidos o atacam.
22 Ele não tem esperança de escapar da escuridão da morte, pois um punhal está pronto para matá-lo.
23 Os urubus estão esperando para devorar o seu corpo; ele sabe que o dia da escuridão está perto.
24 Ele será dominado pela angústia e pela aflição, como acontece quando um rei espera o ataque dos inimigos.
25 Tudo isso acontece porque ele levanta a mão contra Deus e desafia o Todo-Poderoso.
26 Ele é rebelde e, protegido por um pesado escudo, se joga contra Deus.
27 O seu olhar é orgulhoso, e o seu coração é egoísta.
28 "Esse homem mau conquistou cidades e ficou com as casas abandonadas pelos moradores, mas essas cidades e casas virarão um monte de ruínas.
29 Ele não ficará rico por muito tempo e perderá tudo o que tem. Até a sua sombra vai desaparecer da terra.
30 O homem mau não escapará da escuridão. Ele será como uma árvore cujos galhos foram queimados e cujas flores foram levadas pelo vento.
31 Como não tem juízo e confia na mentira, a própria mentira será a sua recompensa.
32 Ele secará antes da hora, como um galho que seca e nunca mais fica verde.
33 Ele será como uma parreira que perde as uvas ainda verdes, como uma oliveira que deixa cair as suas flores.
34 Os maus não terão descendentes, e o fogo destruirá as casas dos desonestos.
35 Eles planejam a maldade, fazem o que é errado e só pensam em enganar os outros."






















Nenhum comentário:

Postar um comentário