sábado, 29 de setembro de 2012

1 - A Ceia do Senhor



1 -






   EsportistaNa correria     EsportistaNa correria    EsportistaNa correria    EsportistaNa correria    EsportistaNa correria 













Almeida Revista e Corrigida 

João

10.18   Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai.

12.49   Porque eu não tenho falado de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.

12.50   E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.

13.34   Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

14.15   Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

14.21   Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.

15.10   Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.

15.12   O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.




















Mateus 26:26-30, Marcos 14:22-26, Lucas 22:19-20, I Coríntios 11:23-31. 
Almeida Revista e Atualizada 

Mateus

26.26   Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.

26.27   A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos;

26.28   porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.

26.29   E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai.

26.30   E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.

A Ceia do Senhor
Marcos 14.22-26;   Lucas 22.14-20;    1Coríntios 11.23-25
26Enquanto estavam comendo, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e o deu aos discípulos, dizendo:
— Peguem e comam; isto é o meu corpo.
27Em seguida, pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois passou o cálice aos discípulos, dizendo:
— Bebam todos vocês 28porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo. 29Eu afirmo a vocês que nunca mais beberei deste vinho até o dia em que beber com vocês um vinho novo no Reino do meu Pai.
30Então eles cantaram canções de louvor e foram para o monte das Oliveiras.




 EsportistaNa correria     EsportistaNa correria    EsportistaNa correria    EsportistaNa correria    EsportistaNa correria    EsportistaNa correria     EsportistaNa correria    EsportistaNa correria    EsportistaNa correria    EsportistaNa correria 






Nenhum comentário:

Postar um comentário